Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Ledevir Bristot
Ledevir Bristot
pergunta

Delphi/Lazarus ou Java

Caros colegas,

Como vocês vêem o futuro da plataforma Delphi? Para quem conhece Delphi e Java... Java é pouco produtivo como alguns falam? Lazarus é uma alternativa ao Delphi?

Obrigado pela opinião.

COMPARTILHE

Respostas

User Avatar
Phillip Parente

Olá @Ledevir Bristot, não conheço Delphi ou Lazarus, mas em relação ao #Java, posso te garantir que é um mito esse boato que é uma linguagem pouco produtiva.  Java é uma linguagem bem verbosa, implementa quase que totalmente o paradigma de orientação a objetos e é fortemente tipada, o que pode auxiliar e muito a escalabilidade em softwares enterprise. Muitos usuários por conta destes fatores acabam desestimulando seu aprendizado e preferindo linguagens mais funcionais por conta da "pseudo facilidade". Cada arquitetura de software demanda ferramentas, frameworks e arquiteturas de infraestrutura específica que desmistifica a preferência por linguagens!

User Avatar
Jose Santos

Não tenho visto tantas vagas de trabalho pedindo conhecimento em Delphi e isso pra mim já é um prenuncio que a linguagem está se enfraquecendo. Lazarus já ouvi falar, mas não tenho conhecimento para opinar se é boa ou não.

Dessas eu acho que é melhor você se especializar no Java mesmo. Agora, se quiser aprender uma linguagem que é muito produtiva eu sugiro o Python.

Consegue ajudar? A comunidade agradece