Analista de Mídias Sociais

Categoria: Marketing Digital

O que é um Analista de Mídias Sociais

O analista de mídias sociais é um profissional do segmento de #Marketing Digital que cuida da administração dos perfis corporativos em #Redes Sociais. Sua atuação inclui não apenas a atualização do conteúdo no dia a dia, mas principalmente a elaboração de estratégias de marketing, monitoramento e reporte dos resultados. 

O que estudar para ser um Analista de Mídias Sociais

  • Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+, Linkedin e outras mídias sociais com foco em empresas
  • Google #Adwords
  • Campanhas de anúncios em redes sociais
  • E-commerce
  • #SEO
  • Marketing / Marketing Digital
  • Publicidade e Propaganda
  • #Web Design
  • #Photoshop, Illustrator, #InDesign, Corel Draw

Principais atividades do Analista de Mídias Sociais

  • Elaboração de estratégia de marketing para redes sociais
  • Escolha de redes sociais adequadas ao perfil da empresa e público alvo
  • Planejamento de conteúdo em perfis de redes sociais
  • Atualização de conteúdo em redes sociais
  • Elaboração e implementação de campanhas para o ambiente digital
  • Monitoramento do engajamento
  • Reporte de métricas que demonstrem a performance da organização em redes sociais
  • Colaboração no desenvolvimento e criação de e-mails marketing
  • Gestão de conteúdo em mídias sociais
  • Analisar e estudar a concorrência

Mais informações

Analista de Mídias Sociais

Ana Paula Gs
Nivea Leite
hafe mosh
Fillype Cunha
Vanessa Caitana Sizino
Caroline Brod
Carlos Passarinho
Ana Carolina Ferreira
Bruna Casa Grande
Buscar mais