Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu

Analista de Suporte

Categoria: Infraestrutura

O que é um Analista de Suporte

Analista de suporte é o nome da função profissional em Tenologia da Informação (TI) responsável pelo suporte técnica ao usuário final. O suporte técnico normalmente é oferecido pelos departamentos de TI das empresas através de 02 principais métodos de atendimento: remoto (através de e-mail, telefone, chat, e uso de ferramentas de acesso remoto) e presencial. 

O que estudar para ser um Analista de Suporte

Principais atividades do Analista de Suporte

  • Realizar manutenção em desktops, dispositivos mobile, rede, aplicativos, impressoras, cabeamento, dentre outros recursos e ativos tecnológicos
  • Fornecer apoio para planejar, implementar e manter uma infraestrutura estável
  • Sanar dúvidas de usuários
  • Encaminhar para o departamento responsável as demandas que não são de sua especialidade
  • Manutenção do controle de acesso lógico dentro do ambiente digital corporativo
  • Configurar contas de e-mail
  • Instalar sistemas e aplicativos

Mais informações

Analista de Suporte

Alessandra Martins
Marcelo Manoel
Cesar Augusto Tavares
Fernando Motta
Rodolpho Augusto Costa Bittencourt
Cassia Martins
Carlos Piropo
Renato Lopes
Pedro Henrique
Buscar mais