O que é um Analista de Suporte
Analista de suporte é o nome da função profissional em Tenologia da Informação (TI) responsável pelo suporte técnica ao usuário final. O suporte técnico normalmente é oferecido pelos departamentos de TI das empresas através de 02 principais métodos de atendimento: remoto (através de e-mail, telefone, chat, e uso de ferramentas de acesso remoto) e presencial.
O que estudar para ser um Analista de Suporte
- #Active Directory
- Cabeamento
- #Cloud Computing
- Configuração de e-mails corporativos: Outlook, Mozilla Thunderbird e Live Mail Desktop
- Ferramentas de acesso remoto
- #LDAP
- Manutenção de computadores
- #Mobile
- #Redes de computadores
- Sistemas operacionais: sobretudo #Windows, #Mac OS, #Linux, #Android e #IOS
- #Virtualização
- Sistemas de Backup
Principais atividades do Analista de Suporte
- Realizar manutenção em desktops, dispositivos mobile, rede, aplicativos, impressoras, cabeamento, dentre outros recursos e ativos tecnológicos
- Fornecer apoio para planejar, implementar e manter uma infraestrutura estável
- Sanar dúvidas de usuários
- Encaminhar para o departamento responsável as demandas que não são de sua especialidade
- Manutenção do controle de acesso lógico dentro do ambiente digital corporativo
- Configurar contas de e-mail
- Instalar sistemas e aplicativos