Analista de Suporte

Categoria: Infraestrutura

O que é um Analista de Suporte

Analista de suporte é o nome da função profissional em Tenologia da Informação (TI) responsável pelo suporte técnica ao usuário final. O suporte técnico normalmente é oferecido pelos departamentos de TI das empresas através de 02 principais métodos de atendimento: remoto (através de e-mail, telefone, chat, e uso de ferramentas de acesso remoto) e presencial. 

O que estudar para ser um Analista de Suporte

Principais atividades do Analista de Suporte

  • Realizar manutenção em desktops, dispositivos mobile, rede, aplicativos, impressoras, cabeamento, dentre outros recursos e ativos tecnológicos
  • Fornecer apoio para planejar, implementar e manter uma infraestrutura estável
  • Sanar dúvidas de usuários
  • Encaminhar para o departamento responsável as demandas que não são de sua especialidade
  • Manutenção do controle de acesso lógico dentro do ambiente digital corporativo
  • Configurar contas de e-mail
  • Instalar sistemas e aplicativos

Mais informações

Analista de Suporte

Rodrigo Tiburski
Robert Oliveira
Raul Bernardo
Renan Costa da Silva
Gislaine Oliveira
Denis Silva
Airton Oliveira
José Roberto Araujo
Daniel Bento dos Santos
Buscar mais