Publicação

Caos na Governança de TI federal

foto de
Marcelo Gaspar CONTEÚDO EM DESTAQUE
Cresce percepção do TCU sobre caos na governança da TI federal


Conforme matéria publicada no portal da UOL, convergência digital , o diretor de fiscalização de governança de TI da secretaria de fiscalização de tecnologia da informação , Daniel Jezini , constata que houve um aumento na prestação de informações pelos órgãos federais em comparação com 2007.

Também é comentado que a melhora na prestação de informação causa um certo "desespero" no TCU , pois leva ao tribunal a convicção de que a situação da governança de TI é mais precária na administração federal, em relação ao que foi avaliado em 2007.

Chama atenção que na avaliação foi constatado que 90% das entidades informam que não analisam os riscos sobre informações em bancos de dados, mesmo os gestores tendo conhecimento maior sobre esses riscos do que em relação a 2007, cujo percentual era de 75% menor o que o levantamento atual.

Assista o vídeo da CDTV do portal Convergência Digital com os principais trechos da palestra do diretor de fiscalização de governança de TI da Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação(sefti) , Daniel Jezini.

Cresce percepção do TCU sobre caos na governança da TI federal



Veja outras notícias e artigos:

Comentários