Publicação

Cursos gratuitos online de gestão

foto de
Marcelo Gaspar

Cursos gratuitos online de empreendedorismo, gestão da qualidade, gestão empresarial, planejamento financeiro, inovação.

 



Cada vez mais o profissional de qualquer área, assim como os profissionais de TI , precisam adquirir conhecimentos de gestão, finanças, empreendedorismo, qualidade, inovação dentre outros.

Neste sentido o PORTAL GSTI vem trazendo mais uma indicação de cursos gratuitos online, desta vez cursos do SEBRAE. 
  •  
Gestão da Inovação: Inovar para Competir - I novar para Competir tem por objetivo estimular empresários de micro e pequenas empresas a tornar a inovação elemento constante em seus negócios, como estratégia de competitividade. Para isso, o curso oferece conceitos, métodos e práticas de gestão da inovação, que possibilitarão aos empresários inovadores o destaque no ramo de trabalho em que atuam.

Gestão da Qualidade: Visão Estratégica - O curso trata de temas como: Conceituações básicas: negócios, missão, valores e visão de futuro; Importância das diretrizes estratégicas para a empresa; Objetivos estratégicos; Fatores críticos de sucesso; Mapa estratégico; Análise de ambiente de empresa: interno e externo; Análise de ameaças, oportunidades, fraquezas e fortalezas da empresa; Planejamento; Plano de ações; Indicadores de desempenho; Metas e medição do desempenho da empresa.

Aprender a Empreender - O curso Aprender a Empreender tem o objetivo de possibilitar aos participantes o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil empreendedor por meio da interação com conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo.

Gestão Empresarial Integrada - C onhecer os diversos atores e sua dinâmica no âmbito da empresa; Compreender a empresa como uma organização sistêmica; Favorecer atitudes em busca da eficácia empresarial com foco na gestão integrada; Incorporar no cotidiano da empresa princípios da gestão integrada, visando à eficácia empresarial.

Análise e Planejamento Financeiro - O curso Análise e Planejamento Financeiro tem o objetivo de proporcionar ao aluno o conhecimento de ferramentas de controle financeiro que o auxiliará a desenvolver métodos e estratégias eficientes para o crescimento de sua empresa.

Veja outros cursos gratuitos disponíveis no Portal :

Comentários