Publicação

Cursos gratuitos online de gestão - III (FGV)

foto de
Marcelo Gaspar

Cursos gratuitos online de escopo de projetos, qualidade em serviços, sustentabilidade, Ciência e Tecnologia, Ética Empresarial, Diversidade nas Organizações.

Gerenciamento de escopo de projetos - O curso tem como objetivo garantir que um projeto inclua todo o trabalho necessário, e somente ele, para que haja sucesso. Logo, as expectativas de todos os envolvidos devem ser levantadas, acordadas, documentadas e aprovadas. Aborda ainda todas as etapas e todos os componentes do gerenciamento do escopo de um projeto. Professor autor - João Vieira de Araújo. 


Qualidade em serviços - O curso trata dos conceitos de qualidade no setor de serviços, apresentando os enfoques global e sistêmico ancorados às dimensões da qualidade, aos conceitos inerentes a excelência da organização. O objetivo do curso é analisar os modelos de gestão pela qualidade no ambiente empresarial. Professor autor - Stavros Panagiotis Xanthopoylos.

Sustentabilidade aplicada aos negócios - Apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade; Provocar reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade; Conhecer as possibilidades de mudança na gestão empresarial. Professor autor - Roberta de Carvalho Cardoso

Ciência e Tecnologia - O curso de Ciência e Tecnologia trata da reflexão sobre o fazer ciência. Tenta, dessa forma, ver tantos os fatores que a determinam como os caminhos por ela percorridos até nossos dias. O objetivo do curso é analisar questões relativas à produção do conhecimento e as influências positivas e negativas da ciência e da tecnologia ao longo da história da humanidade. Professor autor - Elisabeth Santos da Silveira.

Ética Empresarial - O curso em Ética Empresarial analisa os princípios que regem a ética, abordando sua aplicação ao mundo empresarial. No curso é tratado, sob uma perspectiva histórica e filosófica, do âmbito de atuação, da natureza dos valores e princípios que regem a ética e do modo de se viabilizar a responsabilidade social empresarial e a gestão ética. Professor autor - Severo Hryniewicz.

Diversidade nas Organizações - O curso em Diversidade nas Organizações apresenta, por meio de um jogo, os fundamentos dos impactos da implantação das políticas e de programas relacionados à diversidade nas organizações. O objetivo do curso é discutir o espaço de mulheres, afro-descendentes e de portadoras de deficiência nas organizações. Professor autor - Elisabeth Santos da Silveira.

Veja outros cursos gratuitos disponíveis no Portal :

Comentários