Publicação

Dicas de como perder seus profissionais do Service Desk

foto de
Marcelo Gaspar CONTEÚDO EM DESTAQUE

A rotatividade na área de tecnologia da informação é um dos problemas que mais incomodam os gestores de TI

Talvez o atendente nível 1 do #Service Desk seja uma das funções  que mais gera dor de cabeça para os gestores devido a alta rotatividade, que é enorme e muitas das vezes impacta no atendimento do usuário final, levando a queda constante da qualidade.

Seguem cinco dicas para você aumentar a rotatividade no seu service desk e também a sua dor de cabeça:

1- Contrate um atendente extremamente técnico e que não tenha uma boa relação interpessoal - Além de não atender bem seus usuários, este profissional tende a querer sair rapidamente, pois o mesmo irá se sentir estagnado e sem desafios.

2 - Não treine seus profissionais de nível 1 constantemente - todo profissional quer crescer e o treinamento além de melhorar a qualidade dos serviços prestados, também tem como função a equipe se sentir em crescimento profissional.

3 - Não tenha um catálogo de serviço bem definido - isso vai fazer com que seus profissionais nível 1 fiquem pressionados pelos seu usuários,  além do normal, sem ter um balizamento dos serviços que devem ser prestados, levando a um nível de stress ainda maior e por conseguinte ao descontentamento.

4 -  Não tenha um plano de crescimento na sua empresa - Se sua empresa não tiver um plano de carreira ou no minimo uma esperança de crescimento interno o seu profissional não vai querer ficar por muito tempo.

5 - Tenha um local de trabalho desconfortável e não adequado - Seu profissional fica no minimo seis horas por dia sentado realizando atendimento. O mesmo deverá ter um local adequado para realizar suas atividades.

Leia Também:

Comentários