Publicação

Curso online de Excelência da Gestão

foto de
André Rodrigues

Curso gratuitos Sobre Gestão Disponibilizados Pela Fundação Nacional da Qualidade


Primeiros Passos para a Excelência da Gestão


Desenvolvido em parceria com o SEBRAE e utilizando como base o questionário de avaliação da gestão organizacional para Micro e Pequena Empresa (MPE), o curso visa apresentar o Modelo de Excelência da Gestão ® da FNQ em uma linguagem que condiz com a realidade das MPEs, com exemplos práticos que orientam o participante a conduzir esse processo em sua empresa. É também utilizado como pré-requisito para o curso presencial dos Avaliadores do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para MPEs.

Sensibilização para a Excelência da Gestão


Dirigido a iniciantes, este módulo visa apresentar ao participante a história da excelência em gestão no Brasil e a da Fundação Nacional da Qualidade, bem como os prêmios de excelência criados para avaliar as empresas e reconhecer aquelas que possuem melhor desempenho na gestão. Busca, ainda, apresentar o Modelo de Excelência da Gestão®, seus Fundamentos e Critérios de Excelência, sob a perspectiva da visão sistêmica.

O Modelo de Excelência da Gestão®


Este módulo foi desenvolvido para aqueles que querem aprofundar o conhecimento do Modelo de Excelência da Gestão®, tais como a correlação existente entre os Fundamentos e Critérios de Excelência, as diferentes réguas de avaliação (250, 500 e 1.000 pontos) e como avaliar a organização com base nos fatores e tabela de pontuação.

Conteúdo completo em: 

Comentários