Publicação

Certificação ITIL MALC agora em português

foto de
Fernando Palma

Profissionais brasileiros de TI podem agora adquirir o nível Expert em seu próprio idioma

Caros amigos do Portal GSTI, temos boas notícias para quem pretende seguir a carreira de certificações da ITIL!

As certificações ITIL estão sempre no topo das listas de certificações exigidas em contratação de TI. Em 2012, o número de exames ITIL na América Latina cresceu 500%. Para suportar o aumento da demanda, haverá o lançamento dos novos exames em português e espanhol.

No Brasil, o lançamento de MALC foi realizado em março de 2013. No esquema de certificações da ITIL, existem outros seis exames do nível intermediário (SO, ST, OSA, PPO, RCV, e SOA), já em português. Isso  significa que os profissionais de TI agora podem alcançar o nível ITIL Expert em seu próprio idioma. Para conhecer um pouco mais sobre as certificações ITIL veja: Guia para certificação ITIL Foundation .

Segundo o site da CIO “mesmo com os eventos internacionais que acontecerão no Brasil (Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Jogos Olímpicos do Rio em 2016), e com a maioria dos fornecedores de TI disponibilizando seus manuais oficiais em inglês, não é comum encontrar brasileiros que queiram percorrer o caminho total da certificação com exames em inglês. Portanto, a tradução dos exames de ITIL para o português é a chave para o crescimento das Melhores Práticas do ITIL na indústria local de TI”.  


Veja outras notícias recentes:

Comentários