Publicação

Microsoft pode estar "espionando" suas mensagens no Skype

foto de
Juliana Rangel CONTEÚDO EM DESTAQUE

Big Brother Digital: sorria você pode estar sendo espionado!



Estamos de "olho"


Amigos do Portal GSTI: de acordo com informações de diversos sites de tecnologia, a privacidade das comunicações digitais pode estar sendo violada pela Microsoft !

O Skype, que recentemente substituiu definitivamente o Messenger, antigo aplicativo de mensagens instantâneas da Microsoft, demonstrou  fragilidades em seu sistema . O Skype utiliza um sistema de varredura que possibilita vasculhar as mensagens recebidas, que por ventura possam ser identificadas como "spam", ou seja, aquelas mensagens indesejadas que recebemos em nossa caixa de entrada, ou aqueles e-mails configurados como fraude digital.

Sendo assim, existe supostamente um livre acesso a todo o conteúdo das mensagens que trocamos por esta ferramenta. Deste fato, surge a dúvida sobre a quebra de confidencialidade da informação que trocamos com o aplicativo.

Nas palavras da redação do Idgnow " uma vez que a empresa coleta dados de uma mensagem, não está claro o que ela faz com eles. Também não é conhecido o local onde os dados estão sendo reunidos. Se eles estão monitorando URL´s no bate-papo, o que mais eles podem monitorar? Eles podem gravar todas as suas conversas?"

E você, o que acha desta suspeita? Seria realmente uma quebra de confidencialidade da informação? Deixe sua opinião!
Saiba mais nobre a notícia acessando AQUI
Veja também,

Comentários