Publicação

Como o Escritório de Projetos pode lhe ajudar a ter mais sucesso em seus projetos

foto de
Eduardo Montes CONTEÚDO EM DESTAQUE

Fiquei muito feliz com o convite para falar sobre gerenciamento de projetos de TI em um portal tão bem conceituado como o Portal GSTI.
Tenho como objetivo e missão pessoal, ajudar as pessoas a terem mais sucesso em seus projetos, sejam eles, pessoais, de TI, ou de qualquer outra área, e por isso, fundei a http://escritoriodeprojetos.com.br , site especializado em gerenciamento de projetos de forma geral.
Como trabalho gerenciando projetos de desenvolvimento de sistemas desde 1990, usarei esse canal para compartilhar meu conhecimento através de dicas práticas de como você pode obter sucesso em seus projetos de TI.

Nessa primeira publicação, vou explicar para você, Gerente de Projetos ou interessado na área, como usufruir do material disponibilizado na http://escritoriodeprojetos.com.br dividindo abaixo por tipo de interesse.

Se você está interessado ou quer aprender mais sobre Gerenciamento de Projetos:
Conheça nosso Guia de Gerenciamento de Projetos , um ambiente interativo e de auto aprendizado criado para disponibilizar todo conteúdo relevante da área de projetos usando como base principal o Guia PMBOK®.
No Guia, explicamos os principais Processos de gerenciamento de projetos com suas Entradas , Ferramentas e técnicas e Saídas , sempre disponibilizando exemplos práticos e modelos de documentos para ajudá-lo a entender mais rapidamente e usar os mesmos em seus projetos reforçando seu aprendizado e agilizando seus projetos.

Se você procura formas de otimizar seu tempo e ser mais efetivo em seus projetos:
Conheça nossas ferramentas e soluções gratuitas que podem ajudá-lo:
  • Na gestão do seu projeto (como por exemplo, uma planilha para fazer um Brainstorming com posterior priorização , outra para ajudá-lo no Gerenciamento do valor agregado , entre outros)
  • Na gestão do seu portfólio de projetos (usando nossa planilha de Avaliacao Financeira do Portfolio de Projetos.xlsx ou ainda nossa planilha para fazer a gestão do Portfolio de Projetos.xlsx )
  • Na gestão de custo dos seus projetos ou da operação da sua empresa usando nossa planilha de Sistema de Custeio.xlsx
  • Entre outras
Se você procura por exemplos práticos de projetos e busca por referências para seus projetos:
Conheça nossos Exemplos de Projetos com todos os artefatos disponibilizados.

Se você quer aumentar o nível de maturidade do gerenciamento de projetos da sua empresa ou busca por Modelos / Templates de gerenciamento de projetos :
Conheça nossa metodologia otimizada ( Metodologia PMO ) e seus respectivos templates ( Templates da Metodologia PMO ).
Destaque também para os Processos do Guia PMBOK® com seus templates onde você encontrará todos os processos do Guia PMBOK® com suas principais saídas e os links para download de templates e para explicação dos processos com suas entradas, ferramentas e saídas.

Se você tem alguma dúvida sobre gerenciamento de projetos:
Conheça nossa seção Pergunte ao PMO , onde você pode esclarecer todas suas dúvidas sobre gerenciamento de projetos.

Se você quer manter-se atualizado:

E finalmente, se você quer ajudar a melhorar esse conteúdo e/ou quer fazer parte de uma Comunidade de Gerentes de Projetos :
Conheça nossa Comunidade de Gerentes de Projetos e participe da comunidade para ajudar a garantir o sucesso dos projetos dos usuários da http://escritoriodeprojetos.com.br .
Finalizando pela Comunidade de Gerentes de Projetos e voltando a falar da minha missão, ajudar as pessoas a terem mais sucesso em seus projetos. Quando tivermos uma Comunidade bastante representativa, iremos ajudar a tornar o portfólio de projetos de boa parte das empresas públicas e privadas do Brasil mais rentável, e consequentemente, aumentar o crescimento do Brasil e melhorar a vida de todos, inclusive a minha e a sua.

Saiba mais...

Comentários