Publicação

Vídeo sobre análise de SWOT

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Vídeo sobre análise de SWOT


Análise de swot

Prezados amigos do Portal GSTI, em várias boas praticas, frameworks e principalmente quando falamos em estratégia vemos a indicação da análise de SWOT, trazemos desta vez um vídeo sobre análise de SWOT apresentado por Eduardo Fagundes.

Sobre o autor

Eduardo Fagundes é é professor de inovação estratégia no pós-MBA da HSM Educação, de projetos socioambientais no MBA de negócios da FIAP e Gestão de Risco no MBA de Governança de TI na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Atua como Vice-presidente de Inovação da SUCESU-SP, entidade de usuários de TI e telecomunicações do Estado de São Paulo. Fundou a nMentors uma inovadora empresa de educação corporativa e consultoria em projetos de eficiência energética. Ele mantém um site chamado Efagundes.com.

Sinopse

Em qualquer planejamento estratégico você deverá avaliar seus pontos fortes e fracos. Isso permitirá avaliar novas oportunidades e ameaças do ambiente externo da empresa. A análise SWOT (Strenghts, Weakness, Opportunities and Threats) é utilizada para fazer o levantamento da posição atual da empresa. Os pontos fortes e fracos são habilidade ou ativos intrínsecos (potenciais) de criação de valor, ou a falta desses, em relação a forças competitivas. Oportunidades e ameaças são fatores externos gerados pela dinâmica competitiva.

Vídeo sobre análise de SWOT


Veja também:

Comentários