Publicação

Pesquisa salarial da Robert Half 2014

foto de
Telma Gomes Souza CONTEÚDO EM DESTAQUE

Pesquisa salarial da Robert Half 2014 tecnologia da informação

Guia salarial Robert Half

Como usar o Guia segundo o site da R obert Half 

"O guia salarial apresenta as principais faixas de remuneração pagas nas áreas de finanças e contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, marketing e vendas, tecnologia, recursos humanos e jurídica. Os números apresentados são resultado de nossa expertise como consultores de recrutamento, somada à nossa extensa base de dados de vagas e candidatos.

A comparação entre os salários de 2013 e 2014 foi calculada de acordo com a seguinte metodologia: comparam-se os salários mínimos de cada posição em cada ano, chegando a uma variação percentual ano a ano; comparam-se os salários máximos de cada posição em cada ano, chegando a uma variação percentual ano a ano. Após a obtenção de ambas as taxas, calcula-se a média das variações percentuais.

As faixas salariais levam em consideração fatores como nível no cargo (júnior, pleno, sênior), qualificação, setor de atuação, fluência em idiomas e perfil comportamental do profissional, o que justifica algumas diferenças de remuneração elevadas para o mesmo cargo. Na elaboração do guia, porém, não foram computados salários pontuais registrados muito acima ou abaixo das faixas principais. Em geral, os salários apresentados não incluem bônus e outros benefícios, salvo se a parte variável estiver expressamente mencionada nas tabelas".

Faça seu cadastro e acesse o guia aqui .

Veja também:

Comentários