Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fred Santoro

A Arte do Marketing

Marketing é a arte de vender o que o cliente não precisa por um preço que ele não pode pagar.
Existem definições de Marketing mais justas, mas não tão memoráveis. Ou seja, esta é a definição MAIS marqueteira.
Fiz MBA em Marketing na renomada Macquarie University de Sydney (Austrália) e já trabalhei mais de 15 anos com marcas regionais e globais. Sei do que estou falando #humildemente.
O Marketing é uma das poucas habilidades que faz a diferença em todos os ramos. Seja você dentista, advogado ou desempregado, esta arte pode mudar sua vida profissional e pessoal. Ações simples bem feitas como distribuir pirulitos, comprar um carrão, se vestir diferente, blefar ou ser estupidamente sincero podem fazer sua carreira voar. E sua vida também.
O Brasil é o país dos marqueteiros e esta é uma das razões para nossa margem de lucro ser a maior do mundo . Nós gostamos de aparecer e ponto.
Em minha opinião, o maior marqueteiro do país é Paulo Coelho. Sou fã dele, não de sua vida pessoal nem de sua forma de escrever - até porque sei o que é bom,  já li “Viva o Povo Brasileiro” do gênio João Ubaldo Ribeiro - mas admiro muito suas habilidades em Marketing. Para quem leu “O Mago” de Fernando Morais, fica fácil entender o que estou dizendo.
Apesar de seus hits com Raul Seixas, Paulo estava falido quando lançou “O Diário de um Mago” aos 40 anos. Inventou de dar uma entrevista usando capa e espada e virou bestseller internacional. E olha que na época nem existia Internet ou Instagram.
Ok, seja você médico ou jóquei, a concorrência é mais forte hoje, mas a mídia de massa nunca esteve tão disponível. Todos podemos ser as estrelas de nossos próprios canais no Youtube, Facebook ou outras plataformas como Allvivus. E tem muito mais dinheiro na rua hoje do que há 25 anos quando foi lançado o 1º sucesso do Paulo Coelho.
Resolva o que quer oferecer, faça bem feito e ouse. Identifique seus clientes, os canais de divulgação que eles preferem, os preços que podem pagar, foque em seus diferenciais e se joga!
Boa parte do sucesso é você confiar no seu produto e no seu conhecimento. Senão confia ainda, estude mais e melhore.

COMPARTILHE

Fred Santoro
Fred Santoro2 Seguidores 37 Publicações
Seguir

Comentários