Publicação

Invista em Mulher!

foto de
Fred Santoro
É fato que a mulher da classe C que sonha em ser B é o mercado que mais cresce no Brasil; elas são consumistas, empreendedoras e estão faturando cada vez mais. Inclusive este aumento de consumo causou um índice de endividamento familiar nunca visto na História, causado principalmente pelas compras parceladas e à falta de educação financeira.
Tanto no setor de serviços quanto de produtos tipicamente femininos, os números são bilionários e crescem num ritmo frenético com destaque para Compras on-line, Beleza, Bem Estar, Cosméticos, Educação e Moda em geral (acessórios, vestuário, calçados, fitness) além de Eletrodomésticos.

Um grande benefício deste nicho é que as mulheres são mais fiéis às marcas que admiram, elas recompensam trabalho bem feito. Portanto, se desejar servir este setor, faça bem feito e terá um negócio longo e próspero como a bilionária Rede de lojas e Portal de e-commerce da Marisa, feita “de mulher pra mulher”. Para exemplificar, cito dois novíssimos e incríveis cases: 

Esmalteria Nacional
Em menos de 2 anos já atingiu 210 franquias com seu conceito de nail bar , um serviço diferenciado para cuidar das unhas das nossas rainhas em ambientes modernos e bem decorados. Este número é impressionante, nem a Mc Donald´s ou Subway conseguiu crescer tão rápido em seus lançamentos.  Usando tecnologia diferente e bom gosto, acharam um nicho sensacional que acompanho de perto, pois uma franqueada é minha grande amiga, a ex-BBB Milena Fagundes.

Barbie Marley
Marca de moda jovem feminina que em quatro meses alcançou 50.000 fãs no Facebook sem qualquer investimento em publicidade. Sua estratégia foi montar um portfólio vanguardista e divertido a preços acessíveis.  A loja www.barbiemarley.com.br é divulgada através de blogueiras e modelos que são a cara da marca. As duas jovens (e lindas!) sócias abriram seu escritório/fábrica/estúdio no supercool bairro da Vila Nova Conceição em São Paulo, a capital da moda no país, e já negaram a oferta de um enorme grupo que tentou adquirir a marca. Elas pretendem abrir uma loja-conceito primeiro para depois replicá-la no formato de franchising a partir de 2015. Fiquem de olho!

Por isso recomendo, seja você mulher, machão, gay ou brincalhão: invista em mulher!
Bons negócios a todas(os)!

Comentários