Publicação

Os benefícios da governança de TI

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Material aborda benefícios da Governança e Gestão de Serviços de TI com foco interno (visão do profissional de TI)


Olá coelgas!

Tive a oportunidade de ministrar, na ultima semana, uma palestra sobre os benefícios da governança e gestão de serviços de TI com base em experiências recentes vividas com clientes de órgãos públicos. 

O evento ocorreu no dia 11/04/2014 nas instalações do 51º Centro de C T do Exército Brasileiro (quartel responsável pela TI de todos os quarteis do Exército na Bahia e Sergipe). 

A seguir, disponibilizo o material utilizado durante a apresentação e mais detalhes para quem tiver interesse. 

Sobre o material

O objetivo da apresentação é compartilhar informações sobre os possíveis impactos positivos de um projeto em governança / gestão de serviços de TI. O público deste evento era formado por chefes de sessão de tecnologia da informação das unidades, o que fez com que a palestra fosse adaptada para benefícios com foco interno (para profissionais de TI), embora sejam mencionados alguns externos (benefícios para o cliente e usuário ).

Quantidade de Slides : 46

Escopo: O que é Governança de TI; O antes, durante e depois do projeto, abrangendo, contexto, o porquê, a expectativa, desafios e riscos, ganhos rápidos, benefícios e indicadores. Tudo isso com base em projetos de governança e gestão de serviços de TI.

Autor: Fernando Palma

Experiências com projetos de Governança e GSTI: benefícios ( download )

Continue estudando governança de TI:

Comentários