Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fernando Palma

Mídias sociais: ebook

Mídias Sociais: perspectivas, tendências e reflexões

Com a finalidade de ampliar o escopo de nossa biblioteca digital de Ebooks e materiais gratuitos , recorri nesta publicação a um assunto moderno, em alta, e muito agradável de ser estudado: as mídias sociais.

Para isto, sugiro um Ebook bem recomendado e divulgado na web, que já possui milhares de leituras e downloads desde a sua primeira divulgação, há mais de 03 anos.

Há um ponto curioso: o conteúdo deste livro foi elaborado por cerca de 17 autores, todos citados na segunda página do Ebook.

Além da elaboração coletiva, expressão usada na capa do próprio livro, o material apresenta outras características modernas e inovadoras, entre elas o fato do livro ter sido produzido por duas empresas que - aparentemente - seriam concorrentes. Interessante, sim?

A terceira característica que chama a atenção é o próprio fato do ebook ter sido elaborado para ser divulgado sob licença de livre acesso, download e distribuição através do creative commons . Quem costuma caçar conteúdos de qualidade gratuitos na internet sabe que não é fácil encontrá-los, principalmente quando produzidos por empresas. Nós sabemos bem do que estamos falando.

Por ultimo, destacamos como mais um aspecto inovador: o uso de artigos colaborativos para compor o conteúdo deste livro digital. Saiba um pouco mais a seguir e faça o download agora mesmo. Boa leitura!

Sobre o ebook - Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões

O ebook aborda, em seu capítulo inicial os passos básicos para a aplicação de marketing através de mídias sociais.

No segundo  capítulo, é trabalhado o fenômeno denominado de inteligência coletiva , conceito indispensável para quem está estudando marketing digital , mídias sociais, ou temas correlatos.

Do terceiro ao sétimo capítulo, são apresentadas perspectivas do uso de mídias sociais (com exceção do quinto, que foca novas mídias). As perspectivas trabalhadas nestes capítulos são, respectivamente: política, educação, economia e ambiente corporativo.

Total de páginas: 150.

Sobre o(s) autor(es)

O Ebook foi elaborado a partir de uma parceria entre as empresas PaperCliQ e Danila Dourado. Como mencionado na apresentação desta publicação, cerca de 17 autores colaboraram para a construção desta obra coletiva, conforme lista de autores presente na contra capa do ebook.

Mídias Sociais: perspectivas, tendências e reflexões ( download aqui )


Continue estudando marketing digitalI:

COMPARTILHE

Fernando Palma
Fernando Palma208 Seguidores 574 Publicações Consultor de TI, CEO
Seguir
Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

Comentários