Publicação

Curso Gratuito: Gerenciamento de Projetos de Novos Negócios

foto de
Frederico Aranha CONTEÚDO EM DESTAQUE

Este novo curso é uma forma de agradecer as pessoas que me ajudaram, até agora, a fazer o projeto PMP para Todos sair do papel e se transformar - dia após dia - em realidade. Você ainda pode contribuir, clique aqui e faça sua parte na construção do primeiro curso 100% gratuito preparatório para a certificação PMP!

Fico feliz em anunciar mais um curso gratuito . A cada curso que lanço, sinto que ajudo a colocar mais um tijolo na obra de cada um dos profissionais que se alimentam do conteúdo que construo. Já recebi diversos feedbacks positivos e sempre me emociono e me sinto motivado quando pessoas me buscam para oferecer palavras de incentivo. Inspirado pelo sucesso que a campanha PMP para Todos está tendo, construí um curso que há muito tempo estava engavetado: LEAP - Gerenciamento de Projetos de Inovação.

Capa do curso LEAP

Gerenciando Projetos de Inovação

Este é um curso para profissionais que trabalham com novos negócios e estão buscando uma forma de alinhar diversas práticas para conseguirem lançar seus projetos de inovação no mercado.
LEAP é um curso de fundamentos que visa abrir a mente de quem está começando a trabalhar com práticas distintas em seus projetos. Quando falo em "práticas distintas", falo de formas de se gerir projetos que muitas vezes são entendidas como opostas, não como complementares. Podemos trabalhar apenas com a metodologia da startup enxuta ( LEAN para Startups ) ou com Scrum , mas também podemos pegar o melhor de cada uma delas e fazer algo ainda maior e melhor. Utilizando o gerenciamento de projetos como fio condutor, estruturei uma série de práticas, frameworks e metodologias de forma lógica e que espero que ajude a todos a entregarem mais resultados de forma mais inteligente.

Lembro quando apresentei meu trabalho de conclusão de curso de pós-graduação, em 2010, e quando falei em juntar Scrum , XP e Gerenciamento de Projetos com base no PMBoK , alguns professores ficaram estarrecidos. Hoje, é comum. Graças ao trabalho de profissionais inovadores e pioneiros como Fábio Cruz , temos mais empresas aliando boas práticas e inovando em seus projetos. Gerir projetos é uma arte e nós somos os alquimistas: precisamos ter a mente aberta para poder criar formas mais inteligentes de trabalho. Você vai poder aprender neste curso, inclusive, como começar a pensar em seus esforços comerciais a partir da ITIL . Este é um curso que vale a pena e é rápido: cabe na sua agenda!

Assista gratuitamente pelo YouTube :

Como já citei anteriormente, o curso é recheado de práticas, mas apenas suas apresentações e direcionamentos. Este é o primeiro passo na direção da construção de um curso muito maior, mais completo, de formação profissional. Espero que você também acredite nesta visão e siga me apoiando. Não se esqueça: ainda dá tempo de contribuir com o projeto PMP para Todos .

Um forte abraço,

Frederico de Azevedo Aranha, PMP , ITIL Expert

frederico@fredericoaranha.com.br

Comentários