Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Marco Mascarenhas

A grande vantagem do adsense responsivo

Já experimentei diversos programas de monetização e ainda considero o Google Adsense como o melhor programa de afiliados até então. Para entender melhor o Google Adsense é interessante olhar para o outro lado da moeda: o Google Adwords

O valor que é pago no clique do Google Adsense segue a razão do quanto se paga para anunciar no Google Adwords. Basicamente o Google faz o repasse de um percentual pequeno do que os anunciantes do adwords pagam para aqueles que disponibilizam espaço no seu site ou aplicativo para receber publicidade.

Então, os anúncios que aparecem nos sites/aplicativos são as publicidades criadas pelos anunciantes do adwords. Esses anúncios chegam no formato de adsense depois de passar por um "leilão". O Google sempre tenta imprimir os anúncios mais rentáveis associado aos mais relevantes para o público daquele site ou aplicativo.


E o que o adsense responsivo tem a ver com isso? 

Se você destinar um espaço de publicidade no site de 400px de largura (width) sem definir a altura (considerando uma barra lateral no site, por exemplo) o Google pode imprimir nesse espaço uma publicidade de 336x280, de 300x250, de 300x600 ou qualquer outro modelo de anuncio que se adapte a esse local. 

Como as publicidades são impressas baseadas em um leilão, quando você insere um script para reproduzir publicidades que se adaptam a diversas telas, o Google pode te oferecer uma quantidade maior de possibilidade de anúncios e isso aumenta as chances de vir anúncios mais relevantes e lucrativos. Isso sem contar na adaptabilidade para dispositivos móveis.

Portanto, é um grande jogo utilizar publicidade responsiva para rentabilizar seu projeto. 

COMPARTILHE

Marco Mascarenhas
Marco Mascarenhas67 Seguidores 21 Publicações CEO, Analista de SEO, Analista de Métricas, Cientista da Computação
Seguir
Sou formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia e trabalho com SEO desde 2008. Me interesso muito por marketing digital, desenvolvimento de sistemas, cerveja e praia.

Comentários