Publicação

4 maneiras de ganhar dinheiro sem precisar de um blog!

Muitos não sabem que é perfeitamente possível ganhar dinheiro online, mas o que  muita gente não sabe é que você NÃO precisa de um blog para ganhar dinheiro online!

O blog é uma das formas de capturar e ganhar dinheiro, porém existem outras.

Saiba que é possível começar um blog e fazer dele o seu trabalho e trabalhar no conforto de sua casa com apenas uma conexão com a internet.

E se você tem o sonho de ser o seu próprio patrão e trabalhar em sua casa, sem precisar pegar trânsito e sem chefes continue lendo este artigo, vou te dar boas notícias.

A maioria das pessoas que querem ganhar dinheiro na internet começam com um blog, e por que fazem isso?

Talvez por pensarem que o blog seja a maneira mais fácil de lucrar online, ou porque dá menos trabalho colocar alguns anúncios do Adsense e ganhar alguns dólares no final do mês.

O blog é uma ótima maneira de ganhar dinheiro sim, mas não é a mais fácil, pois requer muito trabalho e empenho principalmente no início, e é nessa que a esmagadora maioria desiste.

Então, quais são as outras maneiras de ganhar dinheiro sem precisar de um blog? Bom, fazendo algumas pesquisas eu me deparei com outras maneiras de lucrar na internet sem necessariamente precisar de um blog, mas, todavia se quiser criar um blog para complementar, vai fundo meu amigo!

Páginas de fãs no Facebook

As páginas de fãs no Facebook é hoje uma das melhores formas de ganhar dinheiro online, o Facebook cresce a um nível assustador e já possui uma população maior que muitos países do mundo, são precisamente 1,11 bilhões de usuários em todo o mundo segundo o dados da própria companhia.

E com todo esse potencial fica fácil decidir se vamos entrar ou não na rede social azul, e uma ferramenta que chama muito a atenção são as Fan Pages ou páginas de fãs, você conhece? Já tem uma?

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro com páginas de fãs, a mais usada é através de anúncios diretos, ou seja, as empresas encontram sua página, analisa seu público e de acordo com os dados elas decidem te pagar para anunciar algum produto para seus fãs.

Outra maneira também bastante eficiente é divulgar programas de afiliados em nossa página, em troca ganhamos uma comissão por cada venda do produto.

Para ganhar dinheiro através de páginas de fãs não precisamos de um blog, tudo que temos que fazer é conseguir fãs para começarmos o nosso negócio, com algumas técnicas de engajamento e anúncios conquistamos muitos fãs rapidamente.

Existem muitas empresas e blogueiros que estão lucrando alto com suas páginas de fãs, até mesmo pequenos artesãos, donas de casa que vendem bijuterias e bonequinhas de pano, o Facebook pode ser muito rentável se soubermos trabalhar com ele.

Mail blog

Se você não sabe o que é Mail Blog eu te explico agora. Mail Blog é a mesma coisa de blogar, só que por email, entendeu? Você não precisa de um blog, tudo que você vai precisar é de uma página de captura oferecendo um brinde para quem assinar e um sistema de autoresponder.

Se você ainda não sabe o egoi um serviço em português que é uma plataforma de email marketing gratuita até 500 contatos, porém existem outros no mercado.

Bom, eu não expliquei como se pratica Mail Blog exatamente, a técnica basicamente é essa:

    Você coloca sua página de captura no ar
    direciona tráfego para ela
    Captura os emails dos interessados no brinde que você deve oferecer
    E envia alguns pequenos artigos e promoções para essa lista

É muito simples, você não precisa enviar artigos extensos, envie artigos de 250 a 300 palavras, nessa técnica você não precisar de um blog, mas vai blogar por email, o que dá menos trabalho e converte mais :D

Mini sites (Money Sites)

Os mini sites não morreram, eles ainda funcionam muito bem! O procedimento é quase igual ao Mail Blog, só que no mini site você não precisará ficar atualizando ou enviando muitos emails.

Seu trabalho será criar um pequeno site com uma boa chamada e com um texto magnético que gere conversão. Você também poderá colocar uma página de contato para seus potenciais clientes te contactarem por email para tirar dúvidas sobre o seu produto ou serviço.

Também recomendo colocar um formulário de autoresponder para enviar alguns emails posteriores convidando seus assinantes a retornarem ao seu mini site, coloque no formulário um chamada do tipo “saiba mais” ou “Obtenha mais informações”.

Marketing multinível

O marketing multinível é uma das melhores formas de ganhar dinheiro online, apesar de inúmeras empresas aparecerem sujando a imagem do MMN.

No Marketing multinível você também não precisará obrigatoriamente de um blog, claro que um blog pode vir a ajudar, mas não será de extrema importância.

Digo isto porque nas redes sociais existem muitas pessoas e onde há pessoas há oportunidades de negócios também. Também existe a possibilidade de divulgar sua oportunidade através do boca a boca, essa maneira de divulgar ainda é muito eficiente!

Muitas pessoas se prendem ao blog e pensam que o blog é o melhor e único caminho para se ganhar dinheiro online, muitas vezes um blog pode ser o seu pior investimento, por isso é recomendável conhecer a fundo o mercado que você pretende adentrar.

Não quero desiludir ninguém com esse artigo, pelo contrário, quero mostrar outras oportunidades além do blog.

Uma área que esta crescendo muito são os Youtubers.

Comentários