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A importância de mensurar as conversões

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Thiago Argolo

O #Marketing Digital tem ganhado cada vez mais espaço, tem recebido maiores investimentos e trazido bons resultados. Esse avanço tem ocorrido basicamente por 2 fatores. O primeiro é que as pessoas estão mais conectadas na internet (e esse número tende a aumentar) e o outro fator que tem feito o marketing digital mais procurado é a capacidade de mensurar os resultados (as conversões).

Qualquer campanha que é feita na internet deve ser traduzida em números e analisada. Como saber quantas pessoas foram impactadas de fato por uma publicidade em um outdoor? Não tem como saber.


Quando passamos pro digital, uma campanha de e-mail marketing, por exemplo, é possível saber quantas pessoas receberam o e-mail, quantas abriram o e-mail e quantas clicaram no link e preencheram um determinado formulário ou compraram um produto. Com esse dados podemos saber exatamente quanto custou a captação de uma informação (lead) ou uma venda. Para quem diz que uma informação preciosa não tem preço, no marketing digital tem sim.

Qualquer um pode se especializar em Marketing Digital?

- A resposta é sim. Qualquer um pode se especializar no que quiser, basta estudo e dedicação.

Vale a pena contratar uma empresa de Marketing Digital? 

- A resposta também é sim, só que com ressalvas. Se a empresa for boa, vale a pena. O trabalho de Marketing Digital, resumidamente, visa maximizar os resultados com um menor custo e trabalhar o fortalecimento da marca (branding). O problema está ai, se o trabalho não for bem feito a marca pode perder espaço e os resultados serem insatisfatórios (dinheiro jogado fora).

E como saber se os resultados estão insatisfatórios?

- Estudando o cenário e mensurando as conversões.

É claro que o trabalho não para por ai. Saber o que fazer com informações valiosas (leads) é tão importantes quanto captá-las, mas ai já é papo pra outra publicação.

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