Publicação

Como aumentar as visitas orgânicas de um blog

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Quando um visitante vem dos buscadores diretamente para nosso blog a chance dele se inscrever em nossa newsletter ou comprar algum produto é muito maior, pois geralmente ele faz uma busca específica.

Por isso a importância  de oferecer produtos de qualidade em nosso blog, como é o caso do meu ebook na barra lateral desse blog, aproveite e baixe o seu!

Se você não sabe como aumentar as visitas orgânicas de um blog peço que não deixe de ler o resto do artigo, e depois coloque em prática e eu garanto que os resultados virão!

Como aumentar as visitas orgânicas do seu blog

Vou listar algumas maneiras úteis de receber pelo menos metade do seu trafego diretamente dos buscadores.

Utilize técnicas de SEO

Um dos processos básicos para aumentar as visitas orgânicas do seu blog é utilizar as técnicas de SEO.

Basicamente usar técnicas de SEO é a melhor forma de ganhar visitas a médio/longo prazo e sem contar que traz um ótimo retorno em matéria de retorno financeiro através dos programas de afiliados.
 
Use palavras chaves

As visitas orgânicas depende e muito das palavras chaves que você vai utilizar em seus artigos, veja também alguns artigos que eu postei  referente a palavras chaves:

-Como conseguir boas palavras-chave
-Tags para aumentar as visitas em um blog

Tente colocar as principais palavras chaves no título e no corpo do artigo para que os buscadores possam rastrear seu posts e te enviar muitas visitas.

Pratique link building

Você sabe como aumentar as visitas orgânicas de um blog usando o famoso link building?

Link building nada mais é do que linkar outros artigos do seu blog.

Essa ação é muito importante também para linkar artigos mais antigos em seu blog e traze de volta  as primeiras colocações nos buscadores, claro que não da noite para o dia.

Fazendo uso dessas técnicas você vai ver como aumentar as visitas orgânicas de um blog não é assim tão difícil, basta trabalhar e se dedicar um pouco!

Dicas para aumentar o número de assinantes em seu blog

Muitos blogueiros ainda não sabem como é importante aumentar o número de assinantes em seu blog, por vários fatores: ajuda na divulgação, na monetização e principalmente ajuda a mantermos nossos leitores fiéis ao nosso blog.

Aumentar o número de assinantes  não é uma tarefa assim tão difícil, mas requer trabalho e dedicação de nossa parte.

Por isso, eu listei algumas dicas para aumentar o número de assinantes no blog, leia com atenção e coloque em prática, são bem simples de serem executados e funcionam muito bem.

Peça para seus leitores se inscreverem em seu blog

Não tenha medo ou vergonha de pedir isso, na verdade você esta apenas oferecendo conteúdo de qualidade para seus leitores.

Escreva regularmente

Muitos blogueiros que querem aumentar o número de assinantes do seu blog pecam em não publicar artigos regularmente.

Os leitores sentem a falta de seus artigos, principalmente se forem de alta qualidade, se você porventura não tem muitas ideias para publicar considere a leitura de outros blogs para criar ideias.

Ofereça algo

Quem não gosta de algo grátis, aliás essa palavra é uma grande aliada do nosso blog ou pelo menos deveria ser, pois se você não oferecer algo de qualidade para seu leitor ele não terá interesse.

Quando eu digo algo de qualidade pode ser qualquer coisa que você usaria ou até mesmo compraria. Como por exemplo um ebook, um software ou até mesmo artigos de grande qualidade que resolvam problemas específicos de seus leitores.

Crie uma página de subscrição

Criar uma página de subscrição é quase que obrigatório em um blog.

Uma página de subscrição bem divulgada pode render centenas de assinantes por dia, e consequentemente aumentar gradativamente a audiência fiel do seu blog.

Comente em outros blogs

Eu gosto muito de comentar em outros blogs do mesmo nicho que o meu.

Além de conseguir fazer novas amizades com blogueiros que eu admiro também consigo ganhar algumas visitas para o meu blog.

Não publique muitos artigos por dia

Não exagere quanto a publicar artigos, pois se você tem muitos leitores eles podem se cansar de receber vários emails por dia, claro que isso é uma opinião minha, mas se alguém discorda  se manifeste!

O ideal é publicar até 1 artigo por dia, mas se você não tem muito tempo devido a correria do dia a dia publique pelo menos 2 artigos por semana e invista em divulgação.


Comentários