Publicação

Estratégias de divulgação que não funcionam em termos de conversão!

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Na internet as possibilidades de fazer sucesso são enormes, e com isso muitas pessoas tentam criar seus projetos com a esperança de um dia conquistar o seu espaço. E com isso surge as tentativas frustradas, os desânimos, e as desistências, e muitas dessas pessoas nunca mais voltam a tentar da maneira certa, especialmente aqueles que só pensam em ganhar dinheiro.

Como assim tentar da maneira certa? Pois é, muitos dos que desistem foi porque fizeram algo de errado, principalmente na parte da divulgação do projeto, existem muitas formas de divulgação que simplesmente não funcionam e ainda atrapalha na credibilidade do seu negócio. E infelizmente é o que mais vemos na internet, o mais importante para quem tem blog é trabalhar a longo prazo e ter persistência.

Estratégias de divulgação que não funcionam

Pensando nessas pessoas que desistem eu tomei a liberdade de listar 4 estratégias de divulgação que não funcionam, talvez você mesmo possa ter feito algo semelhante no passado e sentiu na pele o que eu estou falando.

Spam

Existem muitas estratégias de divulgação que não funcionam mas dentre elas eu destaco o spam, nós que trabalhamos com blogs costumamos deixar nosso email em alguns blogs, sites e outros. E com isso passamos a receber muitos spams de oportunidades fajutas de negócios, eu mesmos recebo diariamente eu minha caixa de entrada dezenas deles e NUNCA abro esses emails.

Eu penso que se uma empresa é séria e tem um bom produto não precisará de spam para promover sua oportunidade, seria melhor investir no Google Adwords, ou no Facebook ads, pagar anúncio em blogs de nichos específico e outras. Agora se uma empresa usa de spam para trabalhar, é provável que não seja uma empresa honesta.

Sistemas de auto-surf

Outra das estratégias de divulgação que não funcionam são os famosos sistemas de auto surf, falo isso por experiência própria. Eu usava um sistema de auto surf para divulgar esse blog, bem no início dele. E acontecia que todas as visitas eram forçadas, as pessoas entravam nos blogs para ganhar pontos e trocar por míseros trocados.

Meu blog recebia milhares de visitas por dia, mas como eram visitas forçadas a taxa de rejeição estava muito alta, fiz isso por alguns dias mas tive que parar, pois não era o que eu queria, eu queria algo sustentável, e aqui estou hoje. Por isso eu NÃO recomendo o uso de sistemas de auto-surf, na verdade isso só vai afundar o seu projeto e te “queimar geral” com os buscadores.

Listas de emails (comprada)

Comprar listas de emails é sem dúvida umas das estratégias de divulgação que não funcionam! E com certeza é uma das estratégias mais usadas por aspirantes a webmaster, fazendo isso já estamos cometendo outra infração: o spam! E já sabemos que o spam não funciona e nunca vai funcionar. Mas por que comprar listas de emails não funciona? Veja porque abaixo!

    As pessoas da lista não te conhece
    As pessoas da lista não confiam em você
    Ninguém da crédito para spammers

Existem muito mais coisas que fazem da compra de listas um total fracasso na arte de divulgar, os maiores especialistas dizem isso e fazem totalmente o oposto, eles constroem uma lista personalizada para seus projetos. E dessa forma conseguem fazer fortunas apenas divulgando produtos de afiliados ou produtos próprios.

Anúncios grátis em classificados

Eu não posso generalizar e dizer que os anúncios grátis nunca funcionam, sim eles podem funcionar. Mas em sua maioria é uma perca de tempo, pois a maioria das pessoas que entram nesses sites de classificado grátis querem divulgar e não comprar. Digo isto porque nunca procurei nada para comprar nesses classificados, e você já procurou?

Claro que também já fiz testes, eu nunca obtive sucesso. Muitos dos anúncios até geram tráfego, por isso vale a pena ter um autoresponder preparado em seu blog para captar emails, já que essa estratégia de divulgação não converte de bem, por isso devemos tentar a sorte com email marketing. Existem muitas estratégias de divulgação que não funcionam, mas creio que essas são as mais usadas por blogueiros e webmasters.

Comentários