Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Marco Mascarenhas

Eventos do Intelligence do Google Analytics

 O que são e para que servem os Eventos do Intelligence do Google Analytics

Os Eventos do Intelligence do #Analytics funcionam para registrar e informar quando algum objetivo foi ou não alcançado. É possível através dessa função definir os eventos que quer monitorar e receber um informe quando eles acontecerem.

Imagine que você criou uma campanha no #Adwords e que espera receber 100 leeds (informações de contato de pessoas que preencheram o formulário do seu site) por dia. Para todo dia que esse objetivo não for alcançado você deseja receber um informe por e-mail para que possa entender porque aquela campanha não está convertendo como deveria. 

O que fazer então?


O procedimento é bem simples. São apenas 4 passos para criar um alerta no Eventos do Intelligence:

  1. Configura um alerta com o nome do seu evento; 
  2. Diz qual o período que quer ser informado. Pode ser diário, semanal ou mensal;
  3. Seleciona a opção de enviar o alerta por e-mail ou não;
  4. Coloca a condição de disparo. 

No nosso exemplo, basta colocar no campo "isso se aplica a" a opção Campanha e a "condição" ser corresponde exatamente  ao "valor" NOME DA CAMPANHA.

Na parte de "alertar-me quando" coloca a meta de conversão [Cadastro Completo (Taxa de conversão da meta 5)]  e a condição deve ser é menor que e o "valor" 100.

Portanto, todo dia que a Taxa de conversão da meta 5, da campanha que estou fazendo, não atingir 100 eu receberei um alerta no meu e-mail.

COMPARTILHE

Marco Mascarenhas
Marco Mascarenhas67 Seguidores 21 Publicações CEO, Analista de SEO, Analista de Métricas, Cientista da Computação
Seguir
Sou formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia e trabalho com SEO desde 2008. Me interesso muito por marketing digital, desenvolvimento de sistemas, cerveja e praia.

Comentários