Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

Google Adwords - O surgimento da Rede de Display

foto de
Marcelo De Araujo Cruvinel CONTEÚDO EM DESTAQUE

Foi no ano de 2003 que o Google lançou o #Adsense, uma plataforma que permitiu a empresa introduzir sua solução de anúncios contextuais. A ideia é genial desde sua concepção mas merece destaque pela estratégia muito bem sucedida no domínio do mercado.

O custo médio aumentaria com o aumento da base de anunciantes e a divisão da receita oferecia condições diferenciadas a depender do potencial do parceiro embora inicialmente se estimasse os parceiros recebiam entre 60%-70% do valor.

Como uma empresa inovadora, o Google se lançou em outros negócios que contribuem para sua liderança, e sua parcela de mercado já excedeu 90% das buscas em alguns mercados como França, Alemanha, Espanha, Suíça e Reino Unido.

E apesar do próprio Google afirmar que “a concorrência está a um clique de distância”, parece improvável que ele perca sua dominância simplesmente porque não existe outra forma equivalente de atingir usuários em motores de busca.

É nesse contexto estável financeiramente e com um conjunto de valores e princípios que moldaram uma cultura extremamente criativa e inovadora que a empresa alimenta as expectativas de todo mundo quanto a inovação e já sinaliza para algumas novidades, mas que serão tema do próximo artigo.


Marcelo Cruvinel

Sócio da Agência Ideia SEO 

Comentários