Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Silvio Santos, Quebrando paradigmas.

Olá a todos.

Hoje resolvi falar sobre um dos maiores ícones da tv brasileira.

Senhor Abravanel ou melhor Silvio Santos.

Silvio já completou os seus 80 anos então resolvi homenagear.

Através de suas experiência de vida, e de seu carisma inigualável resolvi falar um pouco mais sobre o Magnata da TV brasileira.

Para mim o Silvio é o modelo de empresário perfeito, e acima de tudo uma pessoa extremamente humilde.

Conheça mais a respeito de Silvio Santos:Senhor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), mais conhecido como Silvio Santos, é um administrador de empresas, apresentador de televisão e empresário brasileiro – dono do Grupo Silvio Santos (que inclui vários negócios como o Baú da Felicidade, Jequiti Cosméticos, Banco Panamericano) e o Sistema Brasileiro de Televisão.

Como apresentador do duradouro Programa Silvio Santos, um dos programas mais antigos da televisão brasileira, tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público brasileiro, sendo considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores da história da televisão no país.

Silvio foi camelô, trabalhou com caravanas de circo, locutor de rádio, cantor, apresentador e finalmente em 1981 ele se tornou dono da emissora de TV SBT.

Ao longo de sua carreira Silvio Santos inovou em seus empreendimentos.

Baú da felicidade, Tele Sena, Jequiti cosméticos e o próprio SBT, são um dos empreendimentos de sucesso desse magnata da TV brasileira.

Não podemos esquecer do seu enorme carisma. A algum tempo Silvio havia deixado de apresentar programas de auditório, apresentando apenas os seus programas de sorteios semanais.

Em 2008 Silvio volta novamente com o famoso e mais antigo programa Silvio Santos. O apresentador retorna com o programa Silvio Santos, com mais de 4 horas de duração, com a participação de cantores, sósias de personalidades e mais tarde a participação da garota Maísa Silva, com um pequeno quadro de entrevistas.

Com toda a certeza, a presença de Silvio Santos na grade de programação do SBT faz sua audiência aumentar, pois ele tem um magnetismo muito forte com o público, um carisma indiscutível, e acima de tudo ele é um homem simples e humilde.Verdadeiramente Silvio Santos é o Marketing de Atração em pessoa.

E meados de 1997 tive o prazer de conhecer o homem do baú pessoalmente. Na época Silvio comandava o topa tudo por dinheiro, eu tinha 16 anos quando Silvio me chamou para participar das brincadeiras no programa.

Desde então tenho visto Silvio com outros olhos, e pude o conhecer melhor. Enxergo no Silvio Santos um exemplo de vida, um modelo que devemos seguir um homem influente, que inspira meus negócios.

Enquanto existem vários empresários e artistas soberbos, arrogantes e cheios de si, Silvio entra no cenário, quebrando paradigmas, mostrando que o dinheiro não influência sua maneira de ser e agir, e  acima de tudo é honesto e humilde.

Um homem que não tem medo de ousar, nem assumir riscos. Fiquei surpreendida com sua atitude de entregar todas as suas 44 empresas como garantia para o empréstimo que ele fez, para cobrir os prejuízos do Panamericano.

Isso só demonstra que Silvio é uma pessoa séria e comprometida com seus negócios.

Essa mensagem de hoje é para todos futuros empresários e atuantes no mercado.

Inspire-se nesse homem!


Com certeza Silvio Santos é uma motivação diária para eu atingir meus objetivos profissionais.

“Eu não nasci dono de televisão é só fui dono de televisão por que os donos de televisão fecharam as portas para mim. Então quando se fecha uma porta Deus abre uma janela. Fui obrigado a ser dono de televisão. Eu não nasci dono de televisão. Eu nasci animador de programa. Continuaria ser animador de programa, se os homens não fossem tão vaidosos - tão poderosos”(Silvio Santos).

COMPARTILHE

Claudio Gomes Silva Leite
Claudio Gomes Silva Leite12 Seguidores 34 Publicações Administrador de Redes
Seguir

Comentários