Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Artigo

Trabalhar com SEO é mais difícil que passar em um concurso público

foto de
Marco Mascarenhas CONTEÚDO EM DESTAQUE

Eu gosto muito de comparar o trabalho de #SEO como o objetivo de passar em um concurso público. Dificilmente você vai conseguir, estudando pouco, alcançar uma vaga entre os melhores da sua área. Isso poderá ocorrer se a concorrência pela vaga for baixa, os adversários não estejam num nível bom ou talvez por sorte mesmo (melhor jogar na mega-sena).

Passar em um Concurso Público x Trabalho de SEO

Assim como no trabalho de SEO, a preparação para fazer um concurso requer tempo e dedicação. Saber o conteúdo da matéria, analisar os concorrentes, ter paciência e conseguir qualificar seu nível de evolução é essencial para ter bons resultados. 

Não adianta tirar nota 9 em todas as provas se seus concorrentes tiraram 9,5. Você não terá sua vaga assegurada.

"Marco, e porque o trabalho de SEO é mais difícil que passar em um concurso?"

Meu caro gafanhoto, em ambos o esforço e dedicação são grandes, são necessárias horas de estudo, sondar o nível dos participantes, os pontos de corte, as regras do "jogo". É importante também  ter uma infraestrutura (familiar ou tecnológica) que ajude a melhorar o desempenho. Isso tudo são exercícios comuns a ambos, mas em um concurso público quando você passa, a vaga está garantida e no SEO se não mantiver a evolução, seu trabalho pode ir embora e você se torna página virada (segunda página).

E ai vale a frase da pensadora contemporânea Clarice Lispector:

"O melhor lugar para se esconder um cadáver, é na segunda página do Google."

Brincadeiras a parte, a verdade é que o trabalho de SEO é para sempre. Uma vez começado não pode parar já que a concorrência pelos espaços só tem aumentado com o tempo e os sites estão cada vez mais profissionais. 

Comentários