Publicação

Você sabe o que é black hat?

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Você sabe ou tem ideia do que é black hat?

Será que algum dia você usou black Hat?

Vamos segundo aos olhos do Google que diz o seguinte: Ele diz que o link precisa ser natural, sem pedir ou comprar.

Opa você faz guest post? Hum você esta fazendo Black Hat.

Você deixa comentário em outros blogs com a URL do seu site? Hum você esta fazendo black hat.

Uai como assim? Simples acabei de dizer acima o Google diz que o link precisa ser natural e se você fez algo para burlar, ou acrescentar criar um link não natural é black hat. Simples assim.

Existem vários níveis de black hat? Claro que sim.

Então fique tranquilo você não é nenhum fora da lei ou vai ser preso por isso.

Entenda White Hat é uma estratégia de longo prazo e Black Hat é uma maneira de explorar (dar um jeitinho) psiu segredo não conta para o Google.

Então pera se eu faço White Hat nunca vou ser punido pelo Google? Quem disse que não?

Claro que pode ser punido mesmo fazendo White Hat o Google vive mudando as suas regras e o que pode hoje amanhã não pode mais.

Antes o Google dizia que não indexava conteúdo duplicado (plágio) e hoje já diz que indexa sim e coloca nas primeiras posições o conteúdo que tiver mais autoridade.

Black Hat SEO existe porque ele funciona.

Um exemplo: É como o atletismo. Sabemos que existem desportistas que estão usando substâncias proibidas, mas eles não são apanhados por testes (de primeira) porque eles sabem como mascarar isso. Black Hat vai dar volume e velocidade em curto prazo o que nem sempre acontece com White Hat. White Hat vai dar plausibilidade e credibilidade.

Quais são as linguagens de programação necessárias para se tornar um black hat?

BH não é uma linguagem de programação são técnicas para explorar brechas deixadas pelo Google para conseguir melhores posições e ganhar dinheiro.

Você pode usar programas para BH ou fazer manualmente.

Posso usar White Hat e Black Hat? Claro que sim, mas precisa saber o que esta fazendo e como disse você pode esta fazendo sem saber.

White Hat e Black Hat envolvem algo chamado SEO não tem como escapar disso.

Hoje em dia existe algo muito perigo considerado como Black Hat que é o SEO negativo.

Nesse caso é um zé povinho bem sem vergonha que manda para o site de alguém (concorrente) kilos de backlinks podres (ruins) gerando desconfiança do Google e penalidades para esse site.

Você precisa saber usar as ferramentas tanto de BH como WH e caso não tenha conhecimento com qualquer uma delas de qualquer forma poderá fazer besteiras comece urgente estudando tudo sobre SEO, On Page, Off Page e Backlinks.

Posso comprar serviços de black hat?

Sim pode. Existem pessoas vendendo esse tipo de serviço, porém como em qualquer negócio ou mercado terá os bons e ruins. Vou citar o site fiverr alguns eu nunca mostraria nem mesmo para o meu pior inimigo. No site fiverr vai encontrar vários tipos de trabalhos por $5, porém lembre-se não espere em alguns os melhores resultados pagando $5.

SEO é investimento não tem jeito.

Uai quem é melhor WH ou BH?

Ixi sempre terá a turma que é a favor e contra não tem jeito. Quem faz BH via dizer que é o melhor e quem faz WH vai dizer que é o certo e o melhor.

Fazendo WH ou BH vou ter sucesso?

Eita nesse ponto é complicado e não tem como dizer e sempre teremos casos diferentes. Existem muitos projetos sendo feitos com BH com sucesso e outros sem sucesso e igualmente acontece no WH.

Entenda da mesma forma que o Google esta evoluindo e se atualizando WH e BH seguem o mesmo caminho evoluindo. O que era bom no passado hoje não é tudo muda e precisa ficar informado.

Em SEO, Qualquer coisa que não siga as orientações do Google esta sob a categoria de black hat.

Comentários