Publicação

4 Dicas para ter um blog de sucesso

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Eu recebo e-mails de muitas pessoas que não sabem como fazer um blog que seja atraente para seu público alvo, que receba muitas vistas e comentários, então por esse motivo hoje vou falar mais a respeito. Essas dicas serão baseadas nesses 9 meses de experiência com o meu nicho de mercado novo.

Como ganhar dinheiro na internet

Dica 1 – Crie um blog abordando seu nicho de mercado ou assunto que você domine. Quando você cria um blog sua primeira preocupação deve ser abordar um assunto que você domine ou que goste e tenha prazer em estudar. Vejo muitos iniciantes no internet marketing criando blogs sem foco. Isso é um dos erros mais cometidos pelos iniciantes.

Quando você criar um blog procure encontrar um assunto para abordar e foque-se nisso.Você não precisa falar apenas de ganhar dinheiro na internet.Você pode procurar um nicho de mercado rentável que as pessoas procurem por informações.

Exemplo: Criar um blog falando de obesidade, com dicas para emagrecer com saúde. O importante é você abordar um assunto que seja procurado na internet e que você goste de estudar sobre o tema abordado no blog.

Dica 2 – Procure desenvolver um bom design para seu blog.

Um dos pecados mais cometidos pelos iniciantes é excesso de informação. O blog é sua empresa na internet é sua identidade.com. Tenha muita cautela com a imagem que você irá construir em torno de seu blog. Assim como uma empresa precisa passar uma boa imagem para seus clientes o blog também precisa transmitir credibilidade.

Infelizmente um blog com esse aspecto jamais terá chance de ser notado por possíveis prospectos. Imagem é tudo e na internet não é diferente. Você tem apenas 8 segundos para capturar atenção de seu visitante então quanto mais sóbrio você puder ser no seu blog melhor será os resultados.

Depois das mudanças que fiz no meu blog pude perceber claramente que fazer um upgrade no design e layout trouxe resultados excelentes.

Dica 3 – Procure agregar conteúdo de valor aos seus leitores em primeiro lugar. Não pense na rentabilização do blog. As pessoas que acessam um site ou blog desejam ver conteúdo! Se eu entro num blog de saúde desejo ver artigos falando sobre saúde.

Ninguém entra em um blog para ver propaganda. Um dos maiores erros dos iniciantes é construir um blog em torno de lucro. Visitante deseja ver em primeiro lugar conteúdo de qualidade e artigos relacionados ao seu nicho. Não faça do seu blog uma 25 de março ambulante.

Evite excesso de banners e propagandas. Ninguém está na internet apenas para comprar. As pessoas estão na internet para aprender. As pessoas querem algo útil que supre suas necessidades. Ganhar dinheiro com o blog será consequência de fazer um bom trabalho.

Escreva artigos de grande utilidade para seus leitores. Evite erros de ortografia e gírias em seus artigos. Ninguém liga a televisão apenas para assistir comerciais e propagandas, embora eles façam parte da grade de programação. O que eu quero que vocês entendam é que você nunca deve pensar apenas em ganhar dinheiro com blog.

Primeiro você tem que dar algo de valor para sua audiência e em consequência disso virão os lucros.

Dica 4 – Procure ser profissional no seu blog seja atencioso com seu público alvo. Procure ajudar primeiro e o resto será consequência. Quando seu blog começar a ser frequentado, procure ser o mais profissional que puder. Se alguém lhe pedir que você faça algo por ela não hesite em ajudar.

Interaja com sua audiência seja prestativo e você será recompensado. O blog é melhor forma de aproximar você e seus prospectos. Através do blog seu prospecto irá adquirir confiança em você e no seu trabalho. Você fideliza seus clientes de uma forma inteligente.

Comentários