Publicação

5 atitudes que podem arruinar seus negócios na internet

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Vou enumerar 5 atitudes de iniciantes ou não que podem arruinar seus negócios na internet.

Existem muitas situações que podem fracassar os seus negócios na internet mas hoje citarei apenas 5.

Muitos estão no internet marketing de paraquedas, apenas pensando nos lucros. Acho errado esse modo de pensar, porque os lucros são consequência do seu trabalho bem feito e bem planejado.

Agora vai aprender como evitar erros nos seus negócios na internet

1º A maioria não sabe como atrair público segmentado para seu negócio e por isso compram listas de e-mail e mandam spam para desconhecidos.

Eu acho incrível como as pessoas insistem tanto nesse erro, as vezes até sabendo que isso é uma péssima forma de fazer divulgação de seu negócio, elas continuam insistentemente a mandar spam para pessoas que nem sabe que elas existem e que não estão interessadas no que ela tem para oferecer.

Solução: Faça algo profissional, ao invés de importunar as pessoas, coloque no seu site/blog um formulário de captura para que seus prospectos possam entrar na sua lista voluntariamente, e dê algo de valor para seus clientes.

Envie e-mails com dicas, promoções, brindes.

2º Não use as redes sociais para fazer spam saiba usar as redes sociais com profissionalismo.

As redes sociais para quem trabalha com esse nicho é muito útil é uma grande aliada, mas deve ser usado com profissionalismo. Não saia por ai adicionando pessoas apenas para tentar divulgar sua proposta de negócio, faça amizades, crie vínculos, inspire confiança nessas pessoas.

Transmita imagem de especialista, de um líder. Eu vejo muitos nas redes sociais que participo fazendo spam no perfil alheio. Também acho errado por exemplo você mandar propaganda para seus amigos nas redes sociais, mesmo que eles te conheçam com intuito de vender. Essa é uma forma errada de atrair pessoas interessadas no seu negócio e até seus amigos podem acabar te excluindo da rede delas por causa disso.

Solução: Use marketing de atração, seja o alvo dos seus prospectos, faça com que eles venham até você e não o contrário. Vire o perseguido e não o perseguidor.

3º Não espere as coisas acontecerem, arregace as mangas.

Muitos iniciantes esperam que seus negócios sejam um sucesso, mas muitos não fazem absolutamente nada para que seus negócios tenham um outro patamar.

Eles sempre alegam que não sabem o que fazer como trabalhar, como fazer um blog, como atrair os prospectos e também nada fazem para mudar essa situação.

Não procuram adquirir produtos que  as ensinem a trabalhar com profissionalismo, elas não pesquisam informações na internet e ainda esperam que o webmaster dê consultorias gratuitas e que as ensinem tudo sobre esse nicho de mercado.

Solução: A internet é uma excelente fonte de pesquisa e você encontra tudo que precisa para se aprimorar. Pesquise, visite blogs do mesmo nicho, se for preciso compre produtos que podem ensinar a ser um profissional de internet, invista em você porque irá valer a pena. Eu mesmo entrei em alguns nichos sem saber nada e hoje já aprendi muita coisa interessante e esse mesmo ensinamento podem servir para futuros projetos.

Esse já uma ótima fonte de aprendizado, então procure estudar e entender como tudo funciona.

4º Preocupe-se com sua imagem na internet.

Muitas pessoas quando iniciam com negócios on line pensam logo em criar um blog, mas ao invés criarem conteúdos elas saem por ai copiando artigos alheios ou criando sempre coisas repetitivas no blog.

E o pior não atualiza com frequência os post do blog. Depois de um certo tempo elas percebem que ninguém visita o blog, que ninguém comenta e acaba frustrado e desiste da ideia e diz que trabalhar na internet é lorota.

Elas visitam outros blogs fazendo spam  falando sobre assuntos que nada tema ver com o conteúdo do artigo apenas para oferecer seus produtos.

Isso estraga sua imagem.

Solução: Ninguém que inicia em qualquer atividade já é um expert no assunto, portanto você pode criar um blog simples mesmo no blogspot ou no wordpress criar conteúdos interessantes e atrair público segmentando. Mas para que isso seja possível você precisa criar conteúdos únicos e exclusivos no seu espaço. Como você espera que alguém o respeite e o considere se você sai por ai copiando artigos em outros blogs sem citar a fonte do artigo e ainda quer credibilidade?

Não cuidam do blog,  não atualiza os artigos, não procura escrever aquilo que o seu público procura.Fica mendigando para que as pessoas comentem no blog, ou pede para que elas sigam o seu blog.

Isso não fará de você uma pessoa bem sucedida. Graças a Deus estou muito feliz com meu blog, sei que ainda ele é uma gotícula no oceano, mas estou muito contente com o que tenho aprendido, nesse pouco tempo e agradeço imensamente pelo carinho e por seguirem o meu blog.

5º Leve seu propósito com profissionalismo, não leve seu trabalho na brincadeira.

Portanto se você quer obter sucesso no seus negócios comece por levar a sério o que você faz, porque quem faz as coisas com amadorismo tem resultados medíocres. Leve a sério o que você está fazendo.

Se você participa de programas de afiliados, se você vende algum produto, se você tem um blog e visa ganhar dinheiro com ele, sempre leve o seu projeto com profissionalismo e seriedade.

É claro que trabalhar com negócios on line não é um emprego, mas nem por isso ele deve ser subestimado.

Comentários