Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Claudio Gomes Silva Leite

5 motivos para jamais fazer spam por e-mail

Hoje irei listar 5 motivos para você nunca praticar spam na internet independente se ele for por e-mail, redes sociais e etc.

Antes de prosseguir se você ainda não sabe o que spam veja esse artigo do site E-commerce.org.

É incrível como as pessoas continuam insistindo em praticar spam na internet. Elas estão em todos os lugares: nas redes sociais, nos fóruns, nos blogs .As pessoas ainda não se conscientizarão que praticar spam na internet é algo totalmente ruim e uma forma totalmente ineficiente de atingir seu público alvo.

Veja a lista dos 5 motivos para não fazer spam por e-mail.

1º motivo – Seu e-mail não solicitado não é bem vindo.

Estou escrevendo esse post porque eu recebi um spam onde a pessoa escreveu algo que chamou minha atenção.

“Isso não é spam pois não há lei que especifique que não podemos enviar e-mails.

“Quando desejamos enviar uma carta a alguém ou ligar agente não precisa ter autorização para isso”

Pelos pensamentos desse spammer podemos concluir que realmente as pessoas além de serem super amadoras na internet ainda se acham no direito de invadir a privacidade alheia mandando e-mails que nem serão lidos, e ainda arranjarão uma porcão de inimigos pois as pessoas se revoltam com propagandas enviadas para seus e-mails sem sua autorização.

A prática do spam é tão rejeitada pelos clientes quantos as famosas ligações de telemarketing. Qual cliente gosta de receber ligações de vendas?

2º motivo: Alguns clientes nem chegarão a receber seus e-mails pois a maioria dos provedores tem proteção anti-spam.

Tudo bem você tem uma enorme lista de pessoas para enviar suas propagandas mas nem todas as mensagens chegarão ao seu destino final. E se chegarem ficarão na caixa spam, ou na lixeira do e-mail. Muitos clientes não costumam acessar essa opção e se acessa é apenas para fazer a  exclusão desses e-mails.

3º motivo: Você não está enviando e-mails para um público segmentado!

Você estará enviando e-mails para pessoas que não estão interessadas no que você tem para oferecer. Para você obter resultados com envio de e-mail marketing você precisa ter uma lista quente de pessoas que realmente estão interessadas no que você tem para oferecer.

Ex: mandar e-mail para uma pessoa do sexo feminino com seguinte propaganda:  “Aprenda a conquistar uma mulher”

No alto da minha ignorância eu também já fiz spam. Só que eu descobri que isso era algo desagradável aos olhos do cliente, e foi dessa forma que eu descobri que a forma mais inteligente de fazer divulgação; utilizar e-mail marketing que é algo totalmente profissional e bem visto.

É muito chato você receber respostas das pessoas que receberão spam. Todas as respostas são desagradáveis.

4º motivo: Ao praticar spam você poderá perder sua conta de e-mail!

Todos os provedores de e-mails tem uma opção onde você pode denunciar os spammers. Se tiver muitas reclamações o provedor poderá cancelar sua conta de e-mail.

Agora imagina se você já tem essa conta há muito tempo?

5º motivo: Seja inteligente e faça a coisa certa, ou será esmagado pela concorrência.

Bem depois disso tudo só há dois caminhos daqui pra frente:

Você vai fingir que não sabe disso e continuará a fazer as coisas do seu jeito.

Você vai ouvir quem já tem mais experiência; deixará de  ser amador no internet marketing e se tornará profissional reconhecido e respeitado. Criará um formulário de captura para seu site ou blog, oferecerá algo de valor a seus visitantes e em troca eles concederão o direito de enviar e-mail marketing. Mesmo assim você ainda corre o risco de enviar o primeiro e-mail para lista e receber algumas notificações de remoção.

COMPARTILHE

Claudio Gomes Silva Leite
Claudio Gomes Silva Leite12 Seguidores 34 Publicações Administrador de Redes
Seguir

Comentários