Publicação

Como blogar com eficiência. Plágio é crime!

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Hoje quero tratar de um assunto delicado que vem tirando o sossego de milhares de blogueiros…

Plágio é crime! Sei que o plágio é um assunto muito discutido na blogsfera, uns concordam e outros discordam, mas o fato é que se apropriar de conteúdo alheio é crime contra a propriedade intelectual.

No blog GF soluções, foi disponibilizado uma entrevista com especialista em direito virtual Gustavo Martinelli.

Veja detalhes da entrevista no link: Plágio.

Você sabia que o conteúdo produzido nesse site pode ser protegido por direito autoral?

Para quem ainda não sabe, copiar conteúdo de outros blogs e assumir a autoria desses artigos é crime contra direitos autorais. Veja lei que protege o conteúdo de propriedade intelectual – Lei nº 9.610 19 de Fevereiro de 1998.

Se você não sabia que copiar conteúdo de outros blogs é crime, veja esse artigo e saiba mais sobre Direitos autorais na Internet. 

Tenho observado que essa prática tem aumentado no Internet marketing, principalmente no nicho de ganhar dinheiro na Internet. Frequentemente, visito vários sites e blogs do meu nicho de mercado e observei que muitos blogueiros estão praticando o crime do plágio.

Muitas pessoas acham que não tem problema nenhum copiar artigos da Internet, afinal o que está na Internet é domínio público. Essas pessoas esquecem que o algoritmo do Google tem se aprimorado a cada dia. Para quem não sabe, o Google várias atualizações recentes em seu algoritmo: Google Panda e Google Penguin.

Infelizmente o Google já informou que indexa conteúdo duplicado e vai ganhar as melhores posições os que tiverem mais autoridade, porém lembrando antes o Google dizia que isso não podia e hoje pode tenha cuidado isso pode mudar de novo.

Antes de criar um blog, você precisa estudar, conhecer sua audiência, pesquisar seu nicho de mercado.

Por que existem tantos blogueiros que não conseguem ter sucesso?

Para ter sucesso no mundo dos blogs é preciso ter criatividade, se destacar da multidão e fazer algo diferente. Se você copia artigos e ideias de outros blogueiros não significa que você terá sucesso. Copiar é errado e anti-ético, todo mundo sabe.

O blog é o canal que liga você a seus clientes. Para ter sucesso no mundo dos blogs é preciso ter um conteúdo relevante que traga valor a sua audiência.

Comentários