Publicação

Como conquistar uma lista de 50 prospectos em apenas 1 semana

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Como conquistar uma lista de 50 prospectos em apenas 1 semana

Olá a todos.

Hoje vou ressaltar a importância de construir uma lista de prospectos e manter um relacionamento com seus potenciais clientes. Se o seu negócio é na internet ou no mundo físico, o segredo é e-mail marketing.

Para o sucesso de um negócio será necessário ter clientes interessados no que você possa oferecer seja um produto ou serviço. Sem clientes, um negócio não sobrevive nem três meses.

E hoje num mercado tão competitivo a grande arma dos empreendedores é conseguir atrair um bom número de potenciais clientes para seu negócio. E a melhor arma é construir um banco de dados de prospectos.

O chamado e-mail marketing como poderei construir minha lista de clientes interessados em meus produtos e manter um relacionamento com eles?

A primeira atitude que você deverá tomar é possuir um blog ou um site e incluir um formulário de captura onde você poderá capturar os dados de seus clientes como nome e e-mail para que futuramente você possa entrar em contato.

Antes de pedir ofereça algo de valor. Uma das atitudes que você deverá tomar para esses clientes entrarem na sua lista; Você deverá oferecer um brinde especial porque, ninguém deixará seus dados de contato sem saber o que você pode oferecer.

A partir desse momento você construirá um laço de confiança e credibilidade com seus prospectos, e será mais fácil manter um contato. Em contrapartida seus prospectos conhecerão mais sobre você e seu trabalho.

É importante que você sempre envie e-mails para seus prospectos com dicas de negócios, newsletter, brindes, promoções e etc. Você precisa estar em contato com sua lista constantemente para que possa lembrar de você.

Muitas pessoas incluem formulários em seus sites e depois ficam meses sem entrar em contato com seus prospectos. Para que você possa ter sucesso com sua lista é necessário manter contato.

Faça um e-book grátis e distribua na internet. Essa sem dúvida é uma das formas mais eficientes de conquistar uma lista de prospectos para seu negócio. Eu mesmo estou surpresa com a repercussão do chamado e-book viral.
Você poderá criar um e-book sobre seu nicho de mercado e disponibilizar na internet, permitindo distribuição livre.

Porque eu faria isso?

Pelo simples motivo que esse e-book será distribuindo em vários sites e blogs do mesmo nicho de mercado e você conseguirá mais prospectos para sua lista. Você faz um e-book grátis e recheia com links de seus produtos, ou programa de afiliados e você aumentará suas vendas!

Porque um produto digital é mais fácil de ser distribuindo simultaneamente.  Um e-book na internet tem um poder incrível. Ele se transforma em um produto viral.

Veja como funciona a multiplicação: 10 pessoas baixam seu e-book grátis. Depois essas 10 pessoas repassam seu e-book para mais 10 pessoas. Essas 10 pessoas repassam para mais 10 e assim por diante.

Você ficará conhecido pelo seu trabalho e consequentemente gerará mais contatos e venderá mais produtos. Eu fiz o teste e consegui em 1 semana mais 50 contatos para minha lista.

Futuramente esses novos prospectos serão potenciais clientes! Realmente o marketing de atração é algo fascinante e você deve empregar todos os dias em sua vida profissional.

Comentários