Publicação

Google com uma nova atualização - Google Possum

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

E chega novamente mais uma atualização do Google e dessa vez fedorenta.

A nova atualização esta sendo chamada de Google Possum - Gambá (essa fedeu mesmo).

Nessa atualização o Google pega mais na questão da pesquisa local, o que significa que as empresas que não estão geograficamente nos centros da cidade agora têm mais chances de aparecer no Pacote de Mapas do que anteriormente.

O sistema de busca também colocou mais importância na localização física do usuário e as empresas que compartilham o mesmo endereço.

No período de setembro de 2016 Inicialmente, alguns SEOS acreditavam que era o Pinguim 4.0 no entanto, acabou por sendo outro bicho do Google dessa vez fedorento o Possum.

Até o momento o Google não confirmou que seja uma atualização ou que tenha ocorrido no início de setembro, mas em algumas contas do Google Search Console notamos algumas mudanças nos relatórios de pesquisa do junto ao Google Analytics.

Pelo que estou olhando os princípios para alcançar uma campanha bem sucedida de SEO local não mudaram, e acredito que agora seja ainda mais valioso ter otimizado o seu Google Meu Negócio para SEO local.

A observo que é de extrema importância a localização geográfica do pesquisador o Google esta dando um valor maior nesse sentido na localização física de um usuário.

Devido a isso, é importante que a localização do esteja definida para a cidade / bairro / região que você deseja segmentar.

O danado do Google agora sugeri a palavra perto de mim o seu SEO local pode mudar e muito em termos de resultados orgânicos.


O danado do Google é muito mais inteligente do que apenas olhar para o (Nome, Endereço e Telefone) que você inseriu na sua listagem do Google Meu Negócio.

Acredito que agora com o Possum poderá levantar o fato de que o Google também entende quem é dono da empresa (mesmo que seus sites esteja completamente separado), bem como quantas empresas estão registradas em um endereço.

Comentários