Publicação

O pior nicho para ganhar dinheiro

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

O tema “Ganhar dinheiro na Internet” é um dos mais complexos, senão o pior tema para ganhar dinheiro. Antes de soltar essa afirmação,  tenho refletido durante muito tempo, portanto o que vou falar aqui não é “raiva momentânea”,  tampouco estou desprezando o tema ganhar dinheiro.

O que eu vou dizer aqui não se encaixa para todas as pessoas, pois na minha lista de contatos existem muitas pessoas maravilhosas que eu adoro conversar e ajudar. Estamos vivendo um momento de grande crescimento no mercado de Internet Marketing brasileiro.

Escolha bem seu nicho de mercado para não passar algumas “saias justas”.

E por que eu estou dizendo tudo isso?

Agora pouco, eu recebi um e-mail muito constrangedor, algo que eu nunca pensei que pudesse acontecer comigo nessa altura do campeonato. Como todos sabem, a lista de e-mails é a galinha dos ovos de ouro de todo empreendedor digital.

Se você realmente quer ganhar dinheiro no mercado digital, você precisa ter uma lista de contatos. O que acontece é que muitas pessoas não fazem ideia o que significa uma página de captura, autoresponder, duplo Opt-in entre outras coisas.

Muitos acreditam que spam e E-mail marketing é a mesma coisa.

Existem muitas pessoas que saem cadastrando seu e-mail pelos quatro cantos da Internet, e depois que começam a receber ofertas ou dicas de alguns empreendedores, mandam respostas mal criadas.

Não está entendendo?

Calma!

É por causa de atitudes como essa que não conseguimos desenvolver um trabalho sério nesse nicho.

Sinceramente eu não entendo o que leva um indivíduo a se cadastrar em sites que oferecem maneiras de ganhar dinheiro, se essa pessoa não está interessada sobre o assunto. Além disso, a pessoa entra no funil de marketing por vontade própria, ninguém é obrigado a se cadastrar onde não quer.

Esse tema é um dos mais complexos para ganhar dinheiro, simplesmente porque as pessoas que procuram formas de ganhar dinheiro tem uma mentalidade errada sobre negócios online.

Infelizmente eu não acredito que isso vá mudar algum dia, pois o problema está na mentalidade do brasileiro que pensa em riqueza rápida, fácil e sem esforço (tá ai a Mega Sena para provar que tudo isso é verdade). Enquanto as pessoas não mudarem seus pensamentos e atitudes, nada vai mudar.

Para ganhar dinheiro, você precisa mudar seus pensamentos. Mude sua mentalidade, pense como uma pessoa de sucesso, e as coisas começarão a mudar em sua vida e coloque em prática.

Conselho de amigo

Pense muito bem antes de entrar para o tema “ganhar dinheiro na Internet”. Aproveite o crescimento do mercado de negócios online para explorar novos horizontes. Crie múltiplas formas de ganhar dinheiro, não dependa apenas de uma única coisa.

Escolha algo que você goste que seja rentável e que te proporcione crescimento profissional e pessoal.

O maior vacilão do internet marketing

Opa eu sei foi um pouquinho mais pesado (vacilão), porém vai entender.

Conheça o maior vacilão do Internet Marketing. Saiba por que esse tipo de pessoa nunca vai ganhar um centavo na Internet.

Obs.:  é apenas uma ilustração do que acontece no Internet Marketing.

Alguma vez você já fez uma venda como afiliado e aconteceu de no mesmo dia ou no último dia de garantia, receber uma mensagem que o cliente solicitou reembolso?

E o que dizer quando você percebe que a pessoa na verdade deu uma de “esperta”, apenas para baixar gratuitamente o material?  

Vamos analisar os motivos.

Como na vida, no mundo dos negócios atraímos para nós pessoas com as mesmas características ou ideais.

Exemplo: Imagine uma pessoa usuária de drogas, com comportamento agressivo, que por algum motivo vai morar no Japão.

Advinha que tipo de pessoa ela vai atrair?

Isso mesmo, um japonês usuário de drogas, com comportamento agressivo e vândalo (salvo raríssimas exceções). Já nos negócios, se eu tenho um comportamento ruim, sou desonesto e sempre quero dar uma de “esperto” para me “dar bem” em cima de outras pessoas, eu vou atrair pessoas que podem agir da mesma forma comigo (cedo ou tarde) e NUNCA terei sucesso. 

Lei do Retorno

O que isso tem a ver com o pedido de reembolso?

Se você pediu reembolso por não ter gostado do produto, ou mesmo quando o produto não é nada do que foi prometido na carta de vendas, o que eu vou mostrar, não é para você. Mas se você pede reembolso apenas por ser “esperto” para economiza uma graninha e ainda leva o curso de graça, tome cuidado!

Seu futuro está em jogo e você já começou perdendo!

Reembolso criminoso

O maior vacilão do internet marketing é aquele que simplesmente acha que pode tudo, compra cursos, pede reembolso e acha que vai se “dar bem”.

Não seja um Vacilão, plante profissionalismo e colha profissionalismo. A mensagem final é que se você quer mesmo ter sucesso nos negócios de forma duradoura, faça por onde e dê exemplo.

Faça as coisas com ética e veja os bons frutos que você colherá em breve!

Ganhará muito mais dinheiro e sem dúvida nenhum respeito e credibilidade!

Faça sua escolha! 😉

Comentários