Publicação

O que é uma Landing Page?

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Basicamente, uma Landing Page é uma ferramenta poderosa de marketing on-line. É uma página única, também conhecida como uma página de captura, onde sua tarefa é a de convencer os visitantes a completar uma determinada ação, por exemplo:

Assinar sua lista de emails em troca de um ebook ou demonstração do produto, comprar o seu produto, assistir um vídeo com instruções, se inscrever para um webinar e assim por diante.

Se você quer gerar leads, vender produtos, ou coletar dados, estas páginas são onde a ação acontece.

Landing Pages bem otimizadas, permitem que você atraia visitantes para o seu negócio e converta-os em clientes potenciais.

Investir o tempo na criação e otimização da Landing Page é fundamental, pois, este é o principal meio de gerar leads para o seu negócio.

Com o crescente desafio de atrair e manter a atenção das pessoas on-line, a criação de landing pages é sem duvida a mais importante para conseguir conversões instantâneas.

Como é Uma Landing Page?

Geralmente a Landing Page é uma pagina que se concentra em uma oferta de um produto ou serviço.

Ela é construída e otimizada com a finalidade de fazer com que o visitante ao navegar na página execute a ação de fazer uma compra ou a optar por algo.

Na maioria das vezes, uma Landing Page é tão direcionada a fazer com que o visitante execute uma ação que não haverá qualquer barra de navegação ou outros links na página.

O visitante só vai ter duas opções, executar a ação que você quer ou deixar o local.

 
Como A Landing Page É Usada?

A Landing Page é amplamente utilizada para apresentar os benefícios de um determinado serviço ou produto, algo que simplesmente não pode ser feito com um pequeno anúncio.

Lançar webinars, produtos, fazer pré-lançamentos, convencer os visitantes a dar seu endereço e-mail oferecendo em troca desse email, ebooks, cursos, descontos especiais e por aí vai.

Como todos nós sabemos, uma vez que você tem um endereço de e-mail desses visitantes fica mais fácil à comunicação com eles em um nível muito mais pessoal, o que ajuda a estabelecer relacionamentos e também incentivá-los a fazer o que você deseja que eles façam.

A Landing Page Tem Uma Finalidade Específica?

Como falado antes, o foco de uma landing Page é convencer o visitante a executar uma ação. Quando você executa campanhas não é inteligente enviar as pessoas para sua página inicial.

Geralmente sua página inicial não explica muito sobre o seu produto e contém muitas informações que podem tirar o foco do visitante.

Já uma “Landing Page” deve ter uma estrutura simples e direcionada para que os visitantes façam o que você quer que eles façam.

Se você quiser promover o seu mais recente produto, webinar ou ebook, você deve tornar o caminho o mais simples possível.

Isso quer dizer, envie-os para uma página especial onde eles podem fazer exatamente isso. Esta é a finalidade de uma Landing Page. Ser direta, específica e focada.

A Landing Page é uma ferramenta indispensável no Marketing Digital, e se não utiliza ainda, repense suas estratégias e comece agora a fazer uso dela.

Comentários