Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Eduardo Moraes

Vale a pena ter um site para minha empresa? Veja a Resposta

“Se a empresa não aparece no Google ela não existe”, essa é a opinião de boa parte das pessoas. E elas não deixam de estar certas. A internet influencia tanto a vida das pessoas hoje que não marcar presença na Rede é equivalente a estar fora da lista telefônica na década de 1980.

O primeiro passo para existir na era da informação é criar um Site, e, a partir daí, aproveitar todas as vantagens que isso proporciona para o seu negócio. Este artigo irá te ajudar a descobrir por que ter um Site é essencial para gerar resultados online.

ENTRANDO NA ERA DIGITAL

Para ampliar o número de clientes, consolidar a marca e melhorar os resultados em vendas, marcar presença na internet é necessidade para qualquer tipo de empresa.

Os investimentos em marketing digital se tornaram muito necessários devido ao alto nível de competitividade entre as empresas. A internet possibilitou explorar novos mercados, aproximar-se de possíveis clientes ao mesmo tempo que acirrou a concorrência.

Portanto, o melhor a se fazer é aproveitar a evolução do mercado! Ter um ótimo site melhora a imagem do seu negócio para o público, passa a sensação de empresa confiável, sólida no mercado e com a marca forte.

PUBLICIDADE QUE GERA RESULTADOS

Diferente do que acontece com rádio, televisão e mídia impressa, a internet é um canal totalmente mensurável e com a possibilidade de receber o feedback do público instantaneamente. Ao colocar um site no ar, você pode pedir a opinião de seus clientes e receber os comentários em tempo real, assim você pode fazer melhorias no site rapidamente a partir do feedback recebido em Redes Sociais, por exemplo.

Diversas são as métricas disponíveis no marketing online que ajudam a medir a eficiência do seu site, como layout, conteúdo e abordagem com os clientes. Mantendo as páginas com o SEO otimizado, seu site alcança um melhor posicionamento nos resultados do Google e garante mais visitas.

Ferramentas te ajudam a medir o desempenho de seu site. Uma delas é totalmente gratuita: o Google Analytics. Ela exibe diversas informações como fontes de tráfego, de quais regiões geográficas vêm os acessos, como os usuários chegaram ao seu site, quanto tempo permanecem nele, como navegam, tráfego em tempo real entre outras funcionalidades. Isso facilita as análises para entender o comportamento dos visitantes e melhorar o site para apresentar a empresa e a marca. ( em outro artigo comento a importância da marca )

ABERTO 24 HORAS POR DIA

A maioria das empresas funcionam apenas em horário comercial, ou seja, neste período suas portas estão abertas, seus funcionários estão disponíveis e sua vitrine está exposta. Se os clientes não conseguirem se deslocar até sua empresa durante o horário comercial, todo seu investimento e esforço foram desperdiçados já que o cliente não teve acesso a seus serviços ou produtos.

Com um website você mantém seu negócio aberto 24h por dia, 7 dias por semana. Os clientes tem acesso a tudo o que você oferece a qualquer hora do dia, seja no conforto de casa, seja durante uma viagem ou em qualquer situação do dia-a-dia.

Uma forma muito eficiente de atrair pessoas em seu site é elaborando campanhas no Google Adwords. Se o seu website estiver otimizado essa ferramenta do Google lhe trará ótimos resultados pois possibilita a exibição de seus anúncio no topo dos resultados do buscador (local onde recebe mais cliques). Usando o Adwords seu site estará divulgando sua empresa, estabelecendo contato com novos cliente e realizando vendas a um custo baixo.

FORTALECENDO A MARCA

Para transmitir credibilidade ao consumidor, a solidez da marca é um fator que influencia muito. Uma marca conhecida inspira confiança na hora do cliente considerar a solução e tomar a decisão de compra. A construção dessa valorização pode levar tempo e esforço mas a Web está aí para diminuir este caminho.

Por isso é importante que o site tenha um carregamento rápido e apresente boa navegabilidade: o usuário deve encontrar o que deseja rapidamente, de forma intuitiva e proporcionar aprendizado. Ter boa navegabilidade melhora a experiência do usuário no site e passa maior confiabilidade ao cliente. Se o seu site atual não apresentar essas características, cogite a criação de um novo site.

Depois de ler este artigo, com certeza você compreendeu por que um site é muito mais do que uma página com o nome de sua empresa. Um site bem elaborado torna-se uma ferramenta muito poderosa para gerar resultados, tanto em reconhecimento da marca quanto em vendas.

Você já possui um site? Ele gerou a captação de novos clientes pela web? Conte sua experiência pra gente nos comentários! Ter um Site é cada vez mais fundamental para ampliar o mercado nos dias atuais. Devemos compartilhar boas práticas para ajudar todos os empreendedores a alavancarem seus negócios!


COMPARTILHE

Eduardo Moraes
Eduardo Moraes3 Seguidores 5 Publicações Consultor de Marketing Digital
Seguir

Comentários