Publicação

Você conhece cliente Macaco?

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Calma gente vou explicar.  

Os futuros internet marketers tem esse mesmo comportamento no nicho Como ganhar dinheiro na internet. Esse termo foi criado por mim para exemplificar o típico prospecto que deseja Ganhar dinheiro na Internet e fica pulando de galho em galho,  sem foco naquilo que ele deseja atingir.

Ele costuma entrar nas listas de todos os mentores e webmarketers. Atraídos por brindes grátis, ele se cadastra  nas listas de todos e depois nem se lembra quem você é.

Eu acabei percebendo essas atitudes nos prospecto já algum tempo. Percebi que ele não tem um foco no que deseja. Acredito que essa não é a melhor atitude para obter resultados naquilo que você deseja nesse nicho.

Se você quer mesmo ser um profissional do internet marketing e ganhar dinheiro, você  precisa se posicionar e saber o que você quer. O cliente macaco nunca terá sucesso  agindo dessa forma.

Geralmente ele só está interessado em ganhar brindes grátis e logo se remove da lista! Claro que pesquisar e adquirir conhecimento é bom e recomendado no Internet marketing, mas muitas pessoas se alimentam apenas de coisas grátis!

Você precisa se decidir que caminho quer tomar e começar a agir imediatamente. Eles ficam pulando de galho em galho esperando que algum dia alguém lhe apresente uma fórmula ultra secreta de enriquecimento fácil e sem esforço.

Quando o avisamos que não existe fórmula mágica para Ganhar dinheiro ele nem te escuta e sai por ai comprando produtos sem valor, com a mera ilusão que alguém inventou kit Mega Sena e que ele vai enriquecer como um passe de mágica.

Outra atitude nesse tipo de comportamento é ficar pulando de negócio em negócio. A maioria dos iniciantes, querem resultados rápidos.

Se ele compra um produto para trabalhar na internet ele deseja que esse produto traga logo resultados imediatos. Se em um mês ele não fizer uma venda, ele já abre uma reclamação no “Reclame Aqui” querendo reembolso.

O cliente macaco também troca de oportunidade de negócio com facilidade, depois fica pior que cego em tiroteio. A maioria age dessa forma.

É mais fácil desistir do que seguir em frente. É mais fácil reclamar do que tomar as atitudes corretas. E quem age dessa forma é pouco provável que sobreviva nesse nicho de mercado.

É preciso ter foco no que você quer. É chegada a hora de você tomar uma posição… Se vai para esquerda, para direita ou seguir em frente.

O mercado de internet marketing está crescendo e suas atitudes é que irão determinar aonde você irá chegar.

Pense nisso.

Quando você vier ao meu blog e ler os meus artigos pense nas minhas palavras como um amigo  que ajuda no seu crescimento. Se você andar pela internet a fora nesse nicho, você vai ver pessoas pouco se importando para seu crescimento pessoal.

Comentários