Publicação

3 Dicas para Escolher um Programa de Afiliados

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

O melhor de tudo isso é que os programas de afiliados, quase que a maioria deles, não cobram nenhum centavo para que se possa participar deles, porém, existem alguns requisitos a serem observados, sendo assim, vou mostrar 3 dicas para escolher um bom programa de afiliados.

1 – Você usaria o produto do Programa de Afiliados que está recomendando?
É muito importante recomendar somente produtos que você confie. Mas como saber se o produto é confiável? É simples, recomende somente produtos que você usou ou esteja usando, faça isso de boa fé, como se estivesse recomendando um produto para seu melhor amigo.

Por isso que é muito importante que você compre um dos produtos do site ou plataforma de distribuição, o qual,  se tornou afiliado. Ao comprar um produto de um Programa de Afiliados e usá-lo você terá mais propriedade para falar sobre ele e, consequentemente, terá melhores condições de fazer uma poderosa divulgação e que convença outras pessoas a comprar.

2 – A Plataforma de Distribuição do Programa de Afiliados é confiável?

Pode ter certeza de uma coisa, se as pessoas confiam em você também confiarão em cada produto que você recomendar. Dessa forma, você terá que ter certeza de que o site ou plataforma de distribuição do produto que você está recomendando seja honesta e confiável.

Verifique se o site ou plataforma de distribuição disponibiliza alguma forma de contato, observe os comentários que as pessoas fazem no site e etc. Não seria novidade dizer que alguns sites não dão o atendimento adequado a seus clientes.

Devemos sempre ter em mente que  quando recomendamos um produto de um Programa de Afiliados, é nossa reputação que está em jogo. A reputação é tudo quando se trata de negócios pela internet, pois quando uma pessoa compra um produto e fica satisfeita, é bem provável que essa pessoa compre um outro produto recomendado por você.

3 – O Programa de afiliados oferece garantias e pós vendas?

Para conquistar a confiança dos clientes é importante que o programa de afiliados tire deles todo o risco de perder dinheiro ao comprar um produto. Isso acontece quando o produtor do produto oferece uma garantia de reembolso, ou seja, caso o cliente não fique satisfeito, possa pedir seu dinheiro de volta.

Outro detalhe importante é o pós venda, observe se o programa de afiliados oferece suporte para o cliente retirar dúvidas que venha ter sobre o produto. Caso o programa de afiliado não ofereça uma garantia total em seus produtos, será mais difícil das compras serem concretizadas e você ganhar as comissões.

Uma vez escolhido o produto é só clicar em afiliar-se ou divulgar que automaticamente seu pedido de afiliação será aceito pelo produtor na hora, em alguns casos, demora um pouco mais e seu pedido será avaliado pelo produtor.

Quando aprovado será gerado seus links de divulgação das páginas de venda e você só terá o trabalho de divulgá-lo usando de técnicas de internet marketing que cabe a você escolher. As mais usadas e que dão mais resultados são: blog, e-mail marketing e Youtube.

Comentários