Publicação

3 Dicas Simples Para Promover Produtos no Mercado Livre

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

O mercado livre é  sem duvida um dos maiores e-commerce do Brasil. Você pode encontrar todos os tipos de produtos desde eletrônicos, vestuário, carros, animais e vários outras coisas ou seja para quem trabalha com a internet o mercado livre se encaixa em diversos nichos de mercado.

Você pode vender vender seu próprio produto ou ser afiliado de outros produtos onde você promove esse produto e ganha uma comissão por venda. Mas como posso promover os produtos do mercado livre? Veja 3 dicas simples para promover produtos no mercado livre.
 
1º Promova Em Seu Blog

Para se ter autoridade na internet e ser reconhecido você precisa de um blog onde você vai criar conteúdo e criando conteúdo vai criar audiência pessoas que visitam seu blog  todos os dias.

Mas como posso promover produtos no meu blog?

Você quando tem um blog deve ter um nicho de mercado, e você deve criar conteúdo para sua audiência vamos dizer que você tem o nicho de saúde e beleza e você cria um artigo e vídeo desse nicho e publica em seu blog.

No meio e final desse artigo você coloca um link com uma chamada de ação para a pessoa saber mais sobre determinado assusto e esse link quando a pessoa clicar vai levar ela para o produto que você promove. Por isso é sempre muito importante o seu blog está bem otimizado e gerar um bom bom tráfego para cada vez mais trazer visitantes.
 
2º Grave Vídeos

Mas porque gravar vídeos? Pelo simples fato de que muitas pessoas preferem assistir um vídeo e não ler um artigo e outro motivo importante cada vez mais está sendo usado Smartphones e tablets que fica mais difícil ler um artigo e mais fácil assistir um vídeos. Faça um vídeo simples pode ser gravado com um Smartphone mesmo não precisa uma super produção como as de Hollywood o segredo é ser você mesmo.

Nos vídeos você deve passar algo de valor para a pessoa referente ao produto que você está promovendo e no final do vídeo você pode fazer uma chamada de ação para a pessoa que está assistindo, coloque um link na descrição do vídeo e faça uma chamada de ação para a pessoa saber mais e quando ela clicar no link vai direcionar para o produto que você está promovendo do mercado livre.
 
3º Compartilhe Nas Redes Sociais

A melhor parte e mais fácil de todas, depois que você fez uma postagem no seu blog, gravou um vídeo você deve compartilhar nas redes sociais, mas cuidado não faça isso de qualquer jeito compartilhe com cuidado sem fazer spam. Eu aconselho que você escolha três ou quatros redes sociais que você tem mais afinidade e foque mais nessas. Por exemplo eu gosto muito de compartilhar no facebook, twitter e google+.

Quando você compartilhar seu conteúdo no facebook compartilhe em sua fan page e em grupos coloque o titulo um pequeno texto de quatro linhas o link para seu blog e uma imagem bem bonita e que chame a atenção. No twitter e no google+ faça as mesmas coisas nunca compartilhe de qualquer jeito.

Na internet existe inúmeras oportunidades para se ganhar dinheiro o mercado livre é apenas uma delas. Porém para isso é necessário você se dedicar e estudar cada vez mais para poder atingir seus objetivos.

Comentários