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3 Melhores Estratégias Para Vender com um Blog

Uma das coisas mais importantes que precisamos ter para ter sucesso na internet, é a utilização de um blog. Não importa a quantidade de visitas, se seu público, mesmo que pequeno, estiver engajado com seu blog, várias vendas serão efetuadas de verdade. E é isto que eu vou apresentar agora, as melhores estratégias para vender infoprodutos com um blog.
 
Porquê blogs funcionam bem para vender?

Um blog é a alma do seu negócio. Nele você pode tanto escrever artigos assim como eu estou fazendo, como também adicionar players em vídeos de mensagens suas, etc, e isto tem um poder muito grande, principalmente quando você mostra sua identidade, fala sobre você, mesmo que não tenha formação nenhuma, de qualquer maneira você vai passar uma autoridade para o seu visitante.

Blogs funcionam tão bem porquê enquanto você dorme, seu blog tá recebendo potenciais clientes. Isto é que é bacana mesmo! Você não precisa deixar seu computador ligado para poder fazer vendas, pois seu blog já está hospedado e trabalha automaticamente para você, mas para isto precisamos colocar alguma boas estratégias tanto em artigos quanto para o blog no geral para obter vendas praticamente no piloto automático.
 
3 melhores estratégias para vender com um blog

Quero apresentar aqui 3 estratégias que mais funcionam para um blog realizar vendas na internet, você pode estar fazendo tudo errado e achar que o que eu estou falando seja besteira, mas teste por alguns dias ou meses para ver e depois veja se realmente funciona ou não essas estratégias.
 
Estratégia 01 – Menos é mais

Quanto menos banners, quanto menos links, quanto menos publicidade mais seu blog irá vender. Você pode até pensar que banners funcionam, que vários links e publicidades funcionam, mas podem até funcionar, mas isto não trás tantas vendas quanto você diminuir o espaço do visitante e poder mostrar que você não quer apenas vender para ele um produto.

Diminuindo os banners, os links, as publicidades do seu blog você vai:

    Encurtar o espaço do visitante para um ou outro link de produto

    Vai ganhar autoridade perante o google

    Vai fazer com que o visitante não saia imediatamente da sua página

Esses só foram 3 pontos, mas existem milhares de outros. Pense bem se você diminuindo seus banners que são vários, suponhamos, as pessoas vão poder navegar melhor no seu blog, poderão ver que o seu pensamento não é empurrar produtos para ele comprar.

Essa é uma técnica que milhares de pessoas não sabem utilizar. Abusam de banners e links e de cara seu visitante já nota que são produtos e logo sai do seu blog antes mesmo de navegar na sua página.

Outra coisa é que você vai ganhar mais autoridade quanto mais tempo as pessoas ficarem navegando no seu blog. Um blog que só tem publicidade não vai conseguir nada mais de 2 minutos de tempo de cada visitante na página com absoluta certeza.
 
Estratégia 02 – Um link e no fim do artigo

Essa é outra boa e fundamental estratégia de vendas com um blog, pois é nos artigos que a maioria das vendas serão feitas. Aqui não vou falar que você tem que convencer seu visitante que o produto é bom ou não, o importante é que você passe aquilo que sabe e não faça milhares de linkagens no seu blog, pois isto irá afastar uma possível venda que você poderá fazer.

Vejo muitos artigos com milhares de links, um para outras páginas do blog, outros para produtos, etc. Na verdade links para outras páginas do blog é importante, só que algumas pessoas abusam disso também, eu recomendo que você linke no máximo 2 artigos de seu post para outros no blog.

Mas o passo aqui é o seguinte, você dar uma super dica, ou uma super aula, sei lá, e fazer apenas uma linkagem para o produto no final do artigo mostrando que tudo o que você aprendeu foi graças ao produto do fulano de tal. Isto funciona bastante, pois se você não tem muita publicidade no blog, as pessoas vão ficar mais tempo e claro, ler seu artigo.

Quando ler o seu artigo vai ver sua super dica e não ver nenhum link para produto no artigo. As pessoas vão pensar assim:

    “Esse cara é muito bom! Oferece ótimo conteúdo, não oferece propagandas e nem nada que seja apenas pago!”

Realmente é desta forma que acontece, mas quando chegar no final do artigo que você deixar um link de um produto bem bacana e falar que foi com ele que você aprendeu, a pessoa vai pensar assim:

    “Ah! Eu também quero fazer isto que ele está fazendo pois é muito bacana!”

E logo vai comprar qualquer produto que você estiver indicando no fim do seu artigo. 

Estratégia 03 – Vídeos incorporados

Não sei o porquê nem o motivo, mas os vídeos incorporados nos artigos no blog também vendem e vendem bastante! Claro, é fácil ter ideia disso pois se a pessoa está vendo apenas seu artigo, milhares de palavras e etc.

Se ela assistir um vídeo seu comentando sobre tal assunto e falando sobre aquilo, a pessoa de cara vai ver que você entende do que está falando e não é qualquer um querendo empurrar um produto para ganhar uma comissão.

Somente a estratégia de colocar um vídeo seu incorporado num artigo, já se torna de grande autoridade, mesmo o vídeo sendo uma porcaria, você falando daquilo, a pessoa já vai ser conquistada por você e isto vai aumentar ou até mesmo triplicar a sua credibilidade perante o seu visitante.

Isto tem um poder tão grande que a pessoa vai se sentir confortável para comprar os produtos que você estiver recomendando no seu blog de uma maneira até fácil. 

Tenha certeza de que se você conquistou a confiança de uma pessoa, você poderá fazer milhares de vendas de produtos para essa pessoa sem mesmo pedir ou indicar para ela. Pois ela irá ver que você recomenda e só por este motivo ela vai comprar de você, pois confia no seu trabalho.


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