Publicação

3 nichos de mercado altamente lucrativos!

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Não adianta falar nada… Sempre tem um mercado mais rentável e lucrativo do que outros. Quero mostrar nesse artigo os 3 nichos mais lucrativos para você investir seu tempo e poder faturar alto no mercado em que estiver trabalhando online.
 
Como escolher o melhor nicho de mercado?

Se você é iniciante e ainda não tem um blog, não tem um projeto estabelecido na internet, é bom sempre rever os seus conceitos e procurar aquilo que mais lhe beneficiará e que mais poderá ser útil para ajudar o seu público-alvo, quando encontrarem um artigo seu ou um projeto seu.

Nichos de mercado

É muito importante mesmo, você trabalhar com aquilo que você mais entende. Se você sabe tudo de computadores, então o melhor a se fazer é focar em criação de conteúdo de qualidade voltado para o tema de computadores, como manutenção, melhoria, otimização, etc.

Dentro de cada conhecimento que você possui, é possível distinguir diversos temas e possíveis artigos para atrair pessoas para seu blog ou pro seu negócio. Vou continuar com o exemplo de computadores, e iremos supor que você sabe de tudo sobre computadores, sempre vai existir alguém querendo consertar ou melhorar a qualidade e desempenho de computadores. 

Olhem só a quantidade de artigos possíveis para você fazer, caso tenha um blog nesse mercado de computadores. Ainda não começamos a falar dos 3 nichos de mercado mais rentáveis, vou apenas exemplificar aqui esses passos. 

  • Como trocar a memória RAM do PC
  • Como aumentar o desempenho da memória do computador
  • Como adicionar um hd externo ao seu computador
  • Como limpar a CPU da maneira correta
  • Como gerenciar os arquivos do seu computador  

Claro que estes são só exemplos, mas você já notou a quantidade de artigos que poderiam ser feitos para alimentar um blog sobre computadores? E olha que aqui eu coloquei apenas 5, mas para quem conhece esse mercado, vai com certeza, conseguir gerar inúmeros e incontáveis artigos sobre pc. 

Isso vai resultar em pessoas vendo seus posts, e enfim, dinheiro e lucratividade com seu projeto sobre computadores.
 
O que é nicho de mercado?

Uma das coisas que algumas pessoas ainda tem dúvidas, é sobre o que é nicho de mercado e como escolher um nicho de mercado para poder trabalhar tanto online quanto offline, pra quem não sabe, nichos, significa uma área específica para trabalhar. Tem gente que tem lojas de sapatos, outras de instrumentos musicais, outras de roupas, então cada loja tem seu nicho, tem seu público alvo, e agora vou falar os que mais são lucrativos ao meu ver.

1º  - Tecnologia e Android


Talvez você já deve estar imaginando porquê tecnologia e android é o mais lucrativo, mas quero lhe explicar agora, o porquê dele ser o melhor a se investir nessa hora.

O que é nicho de mercado

A tecnologia android, está ainda no começo, muitas pessoas estão aderindo a esta nova tecnologia e são leigas em aplicativos, por exemplo.

Se você dominar essa área, vai ser muito mais fácil posicionar um artigo no google para determinado tema, do que posicionar outro para um nicho mais concorrido.

Eu digo isto em termos de otimização para os mecanismos de pesquisa.

Atualmente, esse mercado ainda é pouco explorado, tem alguns que já começam a se destacar, mas o mercado é gigantesco e há possibilidade de muita gente ingressar e poder gerar ótimos resultados.

Você poderá monetizá-lo, com anúncios do adsense, com produtos sobre desenvolvimento de aplicativos, um tema que está em alta e pouca gente sabe como criar e desenvolver, tenho certeza de que se você queira ter um negócio nesse mercado, existe grandes chances de poder fazer muito dinheiro com ele. Caso não tenha um blog, eu presto este serviço aqui, na sessão Criação de Blogs.

2º - Relacionamento


Este é um mercado super bacana também e acredito ter potencial pra muita gente poder faturar. São poucos os projetos que falam sobre namoros, casamentos, relacionamentos em geral e isto serve muito bem para nós indexarmos nossos conteúdos interessantes para poder gerar clientes para o nosso negócio.

Nicho de mercado de relacionamento

Assim como fiz no exemplo com computadores, vou citar alguns temas para artigos aqui, para que se você tenha domínio nesse mercado, ou tenha sucesso com mulheres ou com homens, você possa ingressar e dar conteúdo para este público que ainda está a espera de conteúdos e dicas melhores.

Olha só alguns exemplos de artigos pra esse mercado:

  • Como conquistar mulheres rápido
  • Como conversar com uma mulher por SMS
  • Como seduzir um homem em poucos minutos
  • Como deixar um homem louco por você
  • 3 Formas de encantar sua namorada

Isso é muito poderoso! O seu papel será apenas criar um conteúdo de grande qualidade e com grande quantidade de palavras, para que as combinações no google sejam ainda maiores, o que fará com que seu conteúdo seja ainda mais visualizado pelas pessoas, caso elas coloquem trechos de frases do seu artigo. 

3º - Saúde e Fitness


Esse é mais um que está muito em alta! E nesse nicho de saúde, se destacam milhares de outros sub-nichos.

Claro que todo homem fraco e magro deseja um dia conseguir músculos mais fortes e atrair a atenção das mulheres, e a mesma coisa funciona para as mulheres, todas querem estar em forma, com corpo definido para chamar a atenção dos homens.

Nichos de mercado fitness 

Esse mercado é um pouco mais concorrido do que os demais que citei, mas ainda assim, se você escolher um sub-nicho que ainda está em falta, é possível gerar resultados muito bons.

Esses sub-nichos que eu falo é como se você pegasse um nicho grande e pegasse apenas um contexto menor para trabalhar muito focado nesse nicho. 

Exemplo disto é, o nicho de saúde, consideravelmente grande, e dentro desse nicho, você pegasse um sub-nichos, por exemplo, musculação masculina.

Vou citar alguns exemplos de artigos para esse nicho de musculação masculina:

  • 3 Exercícios para aumentar o tamanho dos bíceps
  • Como realizar as séries de exercícios com eficácia
  • 4 Formas de trabalhar o tríceps
  • O que fazer antes de treinar
  • Como definir a barriga em 1 semana

Comentários