Publicação

3 Passos Para Rentabilizar seu Negócio Online!

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Se você é uma pessoa que deseja aumentar a sua renda através da internet, eu tenho 3 dicas sensacionais para você aplicar e logo de cara, colher os resultados dela.
 
Como Aumentar a Lucratividade?
 
Uma das coisas que torna o nosso negócio mais lucrativo, é ver o que está dando certo e o que não está dando certo. Temos que otimizar ainda mais o que já está dando certo, e ainda, rever o que não está dando certo e modificar para obter uma melhora. Este é um passo simples a ser realizado. Antes de passar os passos, este é o principal, é o foco que você tem que saber para melhorar seus resultados.
 
3 Passos para aumentar a lucratividade
 
Passo nº 1: Quero apenas que você, caso tenha um blog, reveja todos os conceitos, reveja seus artigos, reveja seu conteúdo em geral.
 
 Sempre é bom rever se seus artigos estão bons o suficiente para venderem mais e na maioria das vezes o que acontece é que os artigos ficam ultrapassados e esquecidos. Isso resulta, em menos comissões e menos vendas, consequentemente em menos lucratividade.
 
Ideias para você rever o seu blog em geral:
 
>> Procure ver os artigos que trazem mais visitas ao seu blog, através do Google Analytics. Vá até a Ferramenta de palavras chave do google, e pesquise pela palavra chave que você acha que está trazendo mais visitas para o seu artigo.
 
Na maioria das vezes, a palavra chave que trazem as visitas dos artigos, estão protegidas pelo google, com o “not provided”, neste caso, você tem que saber qual melhor palavra chave é a que define o seu artigo.
 
>> Reveja o layout do seu blog. Blogs com layouts ultrapassados costumam também não passar credibilidade nem mesmo autoridade. Eu mesmo, mudei o meu justamente por isto. Escolha os mais simples, temas mais simples, mas que possam passar além de credibilidade, autoridade acima de tudo, isto trará mais resultados.
 
Passo nº 2: Passe a se relacionar ainda mais com a sua lista. Não basta apenas oferecer produtos para seus contatos comprarem. Ofereça sempre, mas sempre que puder mesmo, conteúdo de alto nível, cheio de informações úteis, de preferência, procure dar atenção para quem lhe procura e responda sempre o questionamento das pessoas.
 

Ideias para se relacionar mais com sua lista:
 
>> Dê coisas grátis também. Se você ficar apenas nesta de oferecer produtos caros para eles comprarem e você ganhar comissões, de nada vai adiantar, pois ele caso compre, irá comprar apenas uma vez de você. Dê ebooks do mercado em que você trabalha, crie vídeos de conteúdo mesmo, só informações, para passar credibilidade e autoridade, você irá mostrar ao seu contato, que você entende do que está falando e isto é muito PODEROSO!
 
>> Não envie emails com muita frequência. Tem pessoas que levam 2 dias para abrir um email que você envia. Neste caso, eu recomendo que você envie um de qualidade e tente explorar o máximo de pessoas. Os que não abriram, envie novamente, com título diferente, etc.
 
Estes emails de conteúdo, o contato precisa mesmo ver, para que ele mesmo, entenda, que o seu objetivo, não é só vender, mas passar conteúdo de qualidade também.
 
Passo nº 3: Faça reviews de produtos e crie vídeos resolvendo problemas. Isto é muito PODEROSO! Vejo poucos empreendedores utilizando estas estratégias, mas que dão um resultado extraordinário!
 
Por exemplo, eu posso criar um vídeo ensinando como criar e configurar uma página de captura, depois de ensinar tudo isto, eu posso resumir o vídeo, mostrando que existe um produto pago, onde o trabalho é feito automaticamente, e… CATAPIMBA! Já aumenta as chances de vender um produto, passando primeiramente, conteúdo de qualidade.
 
Ideias para reviews de produtos e criação de vídeos:
 
>> Vídeos maiores tendem a passar mais credibilidade. Não sei o porquê disto, mas vídeos com 15 minutos para mais, costumam chamar a atenção das pessoas, claro que muitas não irão assistir todo o vídeo, mas só por ser um vídeo ‘grande’, você já irá passar uma certa autoridade, pois não iria perder o seu tempo, gravando um vídeo grande, sem nada adiantar para ninguém…
 
>> Mostre sua foto nos vídeos, mostre como fazer, como iniciar e tudo o que for preciso. Continuando no mesmo exemplo da página de captura, eu posso muito bem dar uma página de captura pronta para download, e no vídeo ensinar como configurar com o serviço de email marketing do usuário.
 
Acredito, que ficou super bacana e interessantes estas dicas, e aliás, nem eu mesmo apliquei todas, e posso dizer que meus resultados estão aumentando BASTANTE!

Comentários