Publicação

5 dicas COMPROVADAS pra iniciar no Marketing de Afiliados

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet. Comparado com o sistema americano o brasileiro está 20 vezes menos ou seja tem espaço para quem deseja ganhar dinheiro pela internet.

Basicamente funciona da seguinte maneira você virá afiliado de uma ou mais empresas e depois divulga seus serviços, produtos físicos ou infoprodutos (produtos digitais).

Você divulga pelo seu site, blog ou fan page por onde achar melhor e receber as comissões pelo seu trabalho. Na internet existe uma infinidade de empresas com programa de afiliados eu recomendo pesquisar as melhores e as que melhor pagam. Veja as dicas abaixo para você ter sucesso no marketing de afiliados.
 
O que é o marketing de afiliados?

Pra quem ainda desconhece este termo, o marketing de afiliados funciona como se existisse uma empresa que paga seus funcionários, no entanto, a empresa e os funcionários são virtuais. Ou seja, existem plataformas na internet, tipo a Hotmart, onde podemos nos afiliar a produtos quaisquer de qualquer mercado e receber uma determinada comissão a cada venda realizada. Assim que funciona o marketing de afiliados.
 
1º Escolha o Nicho de Mercado

Você escolher um nicho de mercado é muito importante, através do seu nicho que você escolhe que tipo de produto vai divulgar ou vender. Por exemplo, você tem um blog com nicho de mercado sobre saúde você deve divulgar ou vender algum produto sobre saúde.

Mas existe produtos sobre saúde? Sim existe produtos para todos os nichos. Produtos como emagrecer mais rápido é um exemplo e esses produtos podem ser ebooks (livro digital) ou vídeo aulas.
 
2º Encontre Um Programa de Afiliados

Encontrar um programa de afiliados adequado a você é muito importante. O que você deve levar em consideração?

O sistema de pagamento dos afiliados, as comissões, se é um sistema sérios, se tem produtos de qualidade, se não vai afetar sua reputação na internet (se afetar que seja positiva), se o cadastro é gratuito ou não (caso não seja gratuito verifique quais vantagens você vai receber).

Uma dica de programa de afiliados que considero serios são hotmart você vende os infoprodutos e recebe comissões pela venda, e soludig onde você compra um sistema de blog viral vende o sistema e ainda divulga os produtos da hotmart.

3º Crie um Blog

Para você ter autoridade na internet e ser reconhecido você precisa de um blog. Muitas pessoas falam que é possível trabalhar como afiliados sem um blog. Sim é. Mas não seria interessante. Sabe porque? Você não vai gerar autoridade, não vai ter confiança e para que quer trabalhar na internet isso é muito importante gerar relacionamento nos dias de hoje é de extrema importância. Por isso eu te aconselho tenha um blog.
 
4º Produzir Conteúdo

Produzir conteúdo de qualidade é muito importante para atrair pessoas para seu blog. Se seu conteúdo realmente tiver relevância você vai ter seguidores que podem ser futuros clientes seus comprando seus produtos. Por isso da importância de criar conteúdo oferecer algo de valor para a pessoa e consequentemente gerar vendas para você.
 
5º Divulgar Seu Blog

Não adianta escolher o melhor nicho de mercado, escolher um bom programa de afiliados, criar um lindo blog e gerar um conteúdo maravilhoso se você não divulgar ele. Mas como posso divulgar meu blog?

Existem várias formas de divulgação. Primeiro você deve gerar tráfego que pode ser pago através do Google Adwords e Facebook Adsence excelentes formas de tráfego. Ou pode ser tráfego orgânico que é mais difícil mas não impossível. O importante é otimizar seu blog nos sites de busca como Google, Yahoo, Bing…

Mais conhecido como SEO (Search  Engine Optimization), você pode fazer isso através de Guest Post, Facebook, Youtube (vídeos são uma excelente forma de otimizar seu blog) e redes sociais em geral.

Agora é com você acabei de mostrar 5 dicas simples. Mas com certeza fazem toda a diferença quando você montar seu negócio na internet. Espero que tenha gostado, você vai ver que parece difícil mas depois de um tempo vai ver que é mais simples do que parece. Grande abraço e sucesso.

Comentários