Publicação

5 Formas de Gerar Renda Com Sua Lista de E-mail

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Você está fazendo dinheiro com sua lista de e-mail?

Primeiro me deixe contar um pequena história, a respeito de lista de e-mail:

Eu estava navegando pela internet vendo as novidades do mundo dos emails e eu encontrei um fórum que tinha o seguinte post: ”como posso monetizar minha lista com 2 mil e-mails?”

Fiquei surpreso com a questão, pois quando você é tão centralizado em e-mail, você presume que todos sabiam que precisam ter uma lista de e-mail pelo quão rentável é fazer marketing por e-mail.

Ter uma lista de email tem sido o sucesso de muitos marketeiros, por anos. Na mente de muitos: lista de e-mail é igual a dinheiro e eu garanto que se você construir sua lista, você fará muito dinheiro.

Mas como? Como fazer com sua lista de e-mail? Como investir R$1,00 e ter um retorno de R$40?

Aqui está um plano de 5 passos que mostram como tornar sua lista de e-mail em uma máquina de lucro:

1 –  Gere novo assinantes constantemente

assinantes

Uma lista de email diminui 25% a cada ano de acordo com algumas pesquisas. Por causa dos cancelamentos de assinante ou e-mails que são desativados com o tempo.

Portanto, o primeiro passo para fazer dinheiro com a lista de email é trabalhar para obter novos assinantes constantemente.

Para conseguir novos assinantes use todas as estratégias e métodos que você conseguir. Você pode fazer isso através de vídeo marketing, artigos, landing page, dentre outras coisas.

2 – Dê Boas-vindas aos assinantes

Uma vez que alguém se torna um assinante, envie um email de boas-vindas confirmando a assinatura. os emails de boas-vindas tem as maiores taxas de leitura de qualquer email que você enviar. então use uma resposta automática para enviar as boas-vindas imediatamente.

Sua mensagem automática deve:

    Dar boas-vindas ao assinante
    Incentivá-los a te seguir nas mídias sociais
    Entregar o material prometido
    Referir-se a todos os pontos técnicos

Seu e-mail de boas-vindas é a primeira impressão que seus assinantes terão de seus e-mail. Ele seta o tom de seu relacionamento, então invista seu tempo em criar um excelente primeiro e-mail.

3 –  Dê sequência com um autoresponder entre 7 a 10 vezes por mês nos 30 primeiros dias

autoresponder

Uma série de emails automatizados ajuda a você criar um relacionamento com seus novos assinantes.

Você cria a série de e-mail informativos e deixa eles serem enviados automaticamente mês após mês, ano após ano. Suas mensagens automáticas devem prover boa informação, recursos grátis e convite para feedback.

Eu tenho uma série de emails automáticos sendo enviados por meses e a quase toda semana um novo assinante me escreve com uma dúvida, resposta ou comentário. Esses indivíduos apreciam a informação que os e-mails automáticos tem, e eles também passam a me conhecer pelas mensagens automáticas.

4 – Envie um e-mail informativo (newsletter) pelo menos duas vezes ao mês (semanal é ainda melhor)

Seus informativos devem ter conteúdo interessante, artigos informativos e link para outros artigos e recursos.

Por esses informativos (newsletters) você pode manter o relacionamento que os e-mails automáticos começaram a desenvolver.

Uma lista de e-mail para qual você somente envia anúncios promocionais tem pouco valor, pois seus assinantes acabam te ignorando e deletando todas as suas mensagens.

Conteúdo é crucial para o lucro do marketing por e-mail! E o e-mail informativo (newsletter) é o meio perfeito para enviar conteúdo para seus assinantes.

5 – Promova seus produtos e serviços

Muito provavelmente se você está fazendo marketing online, você está promovendo algo.

Agora que você está construindo uma lista de email, entregando conteúdo para seus assinantes e desenvolvendo um bom relacionamento com eles, é hora de começar a vender.

Sim, você deve enviar e-mails promocionais para seus assinantes oferecendo a eles os seus produtos e serviços. Envie ofertas especiais e ressalte os benefícios do que você está vendendo.

Se seus negócios ainda não tem produtos/serviços, comece a desenvolver algo.

    Escreva um ebook
    Ofereça seus serviços (você pode ser um designer, freelancer, assistente pessoal, dentre outras coisas)
    Seja criativo. Qual produto ou ideias você tem?

Você mesmo pode criar seus produtos/serviços ou você pode contratar freelancers para te ajudar.

Mas caso você ainda não tenha nenhum produto ou serviço para vender não se preocupe. Sua lista de e-mail ainda pode te gerar lucros.

Sim, essas estratégias irão funcionar mesmo que você não tenha nenhum produto para vender.

Comentários