Publicação

Como Encontrar a Palavra Chave Correta Para Seu Artigo

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

A Palavra chave correta faz toda a diferença em um artigo, mas é claro que só colocar determinadas palavras não vai fazer diferença quando o assunto é fazer com que seu blog ou site esteja bem posicionado. Conforme os anos vão passando mais experiência se adquire, não é mesmo? Bem, com o passar do tempo descobri o porque que as pessoas criam resistência em criar um site ou Blog e mesmo as que conseguem criar com o tempo acabam desistindo.

Você pode se perguntar. Por quê alguém desistiria depois de toda a trabalheira que da para criar um Blog? Essa pergunta é fácil de responder. A maioria tem dificuldade de criar um site, mas a verdade é que criar o site é o menor das barreiras a serem superadas, ou seja, o pior ainda está por vir.

Palavra Chave Com Conteúdo de Qualidade

Depois do Blog pronto surge o primeiro desafio e mais importante de todos, a criação de conteúdo de qualidade e otimizado para os motores de busca como o Google por exemplo. A maioria das pessoas acham que é só sair escrevendo qualquer texto bem escrito que está tudo resolvido, mas na verdade não é assim que funciona.

O seu conteúdo além de bem escrito e com excelente informação de valor para as pessoas é preciso conter a palavra chave correta distribuída pelo Artigo e também no título do mesmo.

Aí você me pergunta. “Como assim palavra chave correta?” A resposta é fácil. De que adianta ter um site ou blog todo bonito carregado de artigos excelentes se ninguém encontrar seus artigos pela internet para ler?

Pois é, existem técnicas chamadas de SEO (Search Engine Optimization) que quer dizer (Otimização nos Motores de busca), as quais,  consistem em distribuir a palavra chave no decorrer do processo de elaboração do Artigo, porém, não se deve sair enchendo o texto de palavra chave sem sentido com o tema que está sendo redigido.

Keyword Planner – Planejador de Palavra Chave do Google Adwords

Aí surge outras duas perguntas. Mas porque é necessário usar determinada palavra chave? Onde encontrá-las? A primeira resposta vou dar agora.

Quando procuramos determinado assunto na internet usamos o Google onde digitamos algo que queremos buscar, dessa forma, existem as palavras e termos chave que são mais buscados e como exemplo eu cito o termo “Ganhar Dinheiro”, esse termo é muito utilizado pelo público interessado em ganhar dinheiro na internet e com isso vão surgindo várias variações de pesquisa incluindo o termo dado como exemplo e podemos citar alguns como: ganhar dinheiro online, ganhar dinheiro em casa, como ganhar dinheiro na internet e etc…

Dessa forma, o Google identifica e reconhece essa palavra chave e quando utilizamos em nosso artigo isso faz com que o mesmo fique melhor otimizado e acabe posicionando-se melhor no Google e dessa forma ficando mais fácil de ser encontrado por quem está procurando algo com esse termo.

Bom, agora para encontrar essas palavras e termos chave de acordo com seu nicho de mercado vamos utilizar uma ferramenta do Google Adwords chamada de Keyword Planner que nada mais é que um planejador de palavra chave do Google Adwords e para saber como encontrar criei um vídeo para facilitar o entendimento.


Comentários