Publicação

Como Ganhar Dinheiro com Sites de Nicho

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Vou falar um pouco das minhas estratégias para ganhar dinheiro com sites de nicho e como você pode utilizá-las para criar os seus. Acredito que se você seguir as seguintes dicas, terá grandes chances de ter muito sucesso com os sites de nicho.

 1 – Pesquisar um nicho de mercado

Dito isto, vamos prosseguir. A primeira dica então, é que você pesquise um nicho no Google Keyword Tool, da seguinte maneira:

    Comece com palavras generalistas, fazendo a pesquisa de forma ampla, por exemplo, pesquise por: receitas.
    Depois, a partir desses resultados, você pode começar a inserir palavras-chave de cauda longa (long tails) em sua pesquisa, a partir das palavras-chave que você encontrou na sua pesquisa ampla.
    Então, pesquise de forma exata, por exemplo, receitas para diabéticos, e então identifique o volume de buscas e pesquise os seus concorrentes, alias, esse é o próximo passo.

2 – Pesquise a concorrência

concorrência

Olha, eu sempre digo que vejo os meus “concorrentes” mais como parceiros de negócio, do que como concorrentes, até por que podem ser feitas parcerias para troca de links, banners e até mesmo simples comentários em alguns artigos, podem te gerar boas visitas em seu site.

Então, minha primeira dica é: você não tem inimigos, você tem parceiros de negócio, por mais que o nicho seja exatamente o mesmo que o seu – que é o que acontece muito com a galera do “ganhar dinheiro extra na internet“, alias, um abraço a todos os meus parceiros de negócio, hahaha!

De qualquer forma, pesquise os sites dos seus concorrentes, veja se eles tem tido sucesso e como eles tem tido sucesso, isso vai te ajudar na hora de separar as boas e más práticas de cada um deles, e assim formar o seu site de nicho a partir do acerto e erro de cada um deles. Faça diferente e faça melhor, a regra é mais ou menos essa.

Não estou dizendo aqui que você deve copiá-los, não, não faça isso, mas também não reinvente a roda. O interessante é que você realmente aproveite boas ideias e melhore as más ideias, até transformá-las em excelentes ideias e práticas.


3 – Comece

comece

Outro passo importantíssimo, COMEÇAR. Eu tenho visto bastante gente com ideias fantásticas e excelentes, mas existe um problema crônico com eles: eles não começam nunca.

Os motivos são vários e podem ser desde o medo de errar até a vontade de fazer algo surpreendentemente excelente, rs. É isso mesmo, tem gente que quer criar algo tão excelente, que acaba não criando nunca.

Então, a dica número 3 é essa: Comece. Alias, não tenha medo de começar “meio” errado, você vai acertando no meio do caminho, fique tranquilo. Por isso eu dei uma dica, alguns dias atrás, para que você começasse com um Blogspot ou WordPress.com, ou seja, sites gratuitos, caso não esteja muito seguro, pois eles podem te dar a segurança necessária para começar.

Caminhadas de milhares de km começam com o primeiro passo, então dê o primeiro passo, por mais que sua ideia ainda não seja a mais fantástica de todas, ou por mais que você ainda esteja no processo de aquisição de conhecimento do nicho onde você quer trabalhar.

4 – Estude o nicho

estudar

Nem preciso falar o quão fundamental é, que você estude o nicho escolhido, e você deve estudar dia após dia, até se tornar um expert na área, e depois que se tornar um expert, continuará estudando, pois o processo de estudar o mercado e o nicho é interminável.

Por isso, estude o nicho, e estude também de negócios. Você deve ser um bom conhecedor de finanças, administração, marketing e demais ferramentas extremamente necessárias a qualquer negócio, seja ele digital ou não.

Se você quer ser um empreendedor de sucesso e ter um site de nicho muito bom, comece com essas dicas simples e eu tenho certeza que você terá sucesso em seus sites de nicho.

Comentários