Publicação

Como ganhar dinheiro online com seu blog?

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

O sonho de dezenas, centenas, ou ainda milhares de brasileiros é realmente poder ganhar dinheiro online, mas não me refiro a um salário mínimo, e sim uma excelente renda, que possa fazer com que você viva bem trabalhando somente a partir de casa.

O fato é que algumas dessas pessoas já sabem que criar um blog pode proporcionar esse dinheiro online, mas poucos sabem o que fazer para ganhar dinheiro de fato com a audiência que possuem em seus blogs. Por exemplo, eu posso ter um blog com 200 mil visitas mensais mas mesmo assim não gerar um centavo de renda do mesmo. Tudo depende de como você monetiza seu blog.

O objetivo deste artigo é mesmo lhe ajudar mostrando formas eficazes de se ganhar dinheiro com seu blog, para que nunca mais tenha problemas de ficar sem uma boa renda online. Todas as formas de ganhar dinheiro online que vamos ensinar a você neste artigo são obviamente utilizadas também por nós aqui do Dinheiro Extra na Internet. Espero que seja útil a você e faça com que você ganhe ainda mais dinheiro com seu blog.

CRIE UM EBOOK

Uma forma bastante eficaz de ganhar dinheiro online com seu blog é criando um ebook premium. Obviamente é necessário que você já tenha um certo tráfego para que consiga converter um leitor em comprador, porém se já tiver um número de visitas e criar um ebook de grande qualidade, é certo que o resultado vai ser muito bom. Imagine se você criar um ebook e vendê-lo a R$ 15,00. Se você tiver 2 compradores por dia, são 60 cópias no mês.

Apenas com o ebook você já vai ganhar um valor igual a R$ 900,00 (mais que um salário mínimo). Excelente não é?

E como já referi, esta é somente mais uma forma de ganhar dinheiro com seu blog dentre diversas as quais ainda vamos falar abaixo.

PROGRAMA DE AFILIADOS

Hoje um dos meios mais interessantes de ganhar dinheiro online com um blog é mesmo utilizar os programas de afiliados disponíveis.  O que você tem que fazer é se cadastrar em cada uma delas, entrar na plataforma e buscar por campanhas do mesmo nicho que seu blog e que paguem um bom valor. Você terá opções de campanhas por CPA (custo por ação), CPL (custo por lead – cadastro) e CPC (custo por clique), sendo que o último é menos comum nos programas que citei. Mas em compensação, as campanhas por CPA possuem comissões bem mais atrativas.

GOOGLE ADSENSE

Já é clássico no Brasil. Todos que criam um blog já logo colocam alguns banners do Google Adsense, isso acontece pois é muito fácil, basta criar sua conta e já poderá colocar os banners que quando recebem cliques geram uma determinada comissão a você.

Obviamente que quanto mais tráfego tiver em seu site ou blog, maior será o número de cliques e assim maior será o valor o qual você vai receber no final do mês. O segredo para ganhar dinheiro com o Google Adsense é mesmo ter muito tráfego e testar muito, teste o máximo de tipos de banners diferentes, locais e tudo mais. Onde gerar maior renda é onde vai deixar o banner.

PUBLICIDADE DIRETA

Outra forma bastante eficiente de ganhar dinheiro online com seu blog é a venda de publicidade direta no seu projeto. Também é um meio de monetização que é dependente do tráfego do projeto. Quanto maior o número de visitas por dia que seu blog receber, maior as chances de algum anunciante de interessar em comprar publicidade no projeto. Outro ponto importante é o fato de que o anúncio tem que dar retorno, e só vai dar retorno se tiver uma boa quantidade de tráfego e o tráfego também tem que ter qualidade, de nada adianta tráfego genérico.

Depois que já tiver um bom número de fans no Facebook, seguidores no Twitter e, principalmente, subscritores na newsletter (é o ponto que mais conta ao pensar em vender publicidade).

CONCLUSÃO

Existem diversas formas de ganhar dinheiro online com seu blog, eu apenas passei no artigo as mais comuns, e também as que mais dão resultados. Espero que faça bom proveito das dicas do artigo e finalmente comece a ganhar dinheiro com seu projeto ;)

Comentários