Publicação

Como ser um bom vendedor de sucesso! [GARANTIDO]

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Muitas pessoas tem o desejo de saber como ser um bom vendedor. Muitas delas não sabem que elas tem um poder muito grande de cativar o cliente e fazer com que ele compre tudo o que ela indicar. Hoje vamos trabalhar algumas dicas para ser um bom vendedor e eu tenho certeza de que você vai mandar ver nas vendas, seja da sua loja, seja da loja do seu patrão, enfim. E no final ainda te darei uma oportunidade de se tornar um lojista de sucesso, então fique comigo!

Se você veio aqui procurar por soluções estranhas, então peço que você se retire daqui o quanto antes, pois o que vou tratar aqui vai ser especificamente para quem quer aprender a como se tornar um bom vendedor, tenho certeza de que se você aplicar o que eu te disser aqui, você vai vender muito mais, e você vai se tornar para o seu patrão, uma pessoa que conseguiu aprender a como ser um vendedor de sucesso ou uma vendedora.

 Como Ser Um Bom Vendedor Então?

Agora vamos trabalhar alguns gatilhos mentais simples e eficazes que fazem toda a diferença na hora da compra do cliente, isso vai servir muito pra você aprender a como ser um bom vendedor, então siga o passo a passo a partir de agora e aplique na sua loja, no seu trabalho e veja os resultados acontecerem.

 Seja atencioso

 Não há nada melhor do que entrar em uma loja e a pessoa te receber com um sorriso que já deixa o cliente louco pra comprar. Algumas lojas eu entro e parece que estou num funeral, os vendedores conversando e eu de palhaço tendo que procurar o que quero totalmente sem informação. Isso são estratégias de como ser um bom vendedor, já vejo alguns aplicando e acho sensacional!

Algumas pessoas também costumam olhar apenas para conhecer, nesse caso você não precisa insistir na compra, se ele olhar e gostar já vai te chamar direto, mas antes que isso aconteça, você vai e se apresenta: “Oi, sou fulana de tal e pode olhar os nossos produtos, se tiver alguma dúvida é só me chamar, ok?”. Pronto! Você já deixou o cliente a vontade pra ele olhar o que quiser sem ninguém ficar olhando.
 
Traga aquilo que ele deseja

A maioria das pessoas que vão comprar algo, já sabem o que elas querem, se você quer saber como vender um produto, você deve ter em mente que você deve trazer o produto que ele quer, ou seja, não adianta trazer algo parecido, o cliente foi disposto a comprar aquilo na hora!


Esse é o erro de algumas pessoas que querem ser um bom vendedor. Elas querem sobrepor aquilo que não tem. Pode até ser que ele goste, mas não ficará satisfeito e possivelmente não voltará, nesse caso, você apresenta o produto que possui e deixa ele procurar, caso ele não ache ele voltará e comprará de você.
 
Produto Bom + Preço Acessível

Para aprender solucionar a pergunta: “Como ser um bom vendedor“, essa é a questão mais importante e que eu deixei pra falar por último. Produto bom com preço alto não vende, e produto ruim com preço baixo vende, mas vende pouco…

Se você quer ser um bom vendedor você tem que ter isso em mente, o produto é bom e o preço está na média dos concorrentes ou até melhor do que os deles. Eu pesquiso muito na internet e é algo sobrenatural o que acontece! Procuro um notebook online numa loja famosa, quando chego na loja física famosa, o mesmo produto está com 300 a 400 reais mais caro do que na loja virtual.

Pode isso? A mesma loja vender um produto igual de preços diferentes? Na loja virtual é um, na loja física é outro preço? Então saiba que o seu produto deve ser bom o suficiente e estar com preço melhor ou no mínimo parecido com o preço das demais lojas, se assim não for, ninguém vai conseguir vender com sucesso.

Algumas pessoas desejam saber também como ser um bom vendedor de roupas, nesse caso as mesmas dicas servem pra você. Isso porquê preço bom aliado a quantidade faz toda a diferença. Tudo isso em conjunto dá um resultado extraordinário, eu tenho certeza disso! Existem até mais dicas, mas vou deixar pra falar em outro artigo.

Recapitulando…

Ser atencioso + Trazer o produto certo + Preço bom e de qualidade = Como ser um bom vendedor de sucesso e atingir metas e faturar muito mais!

No entanto, se você trabalha para alguém isso será meio difícil, pois os funcionários sempre trabalham para o enriquecimento do patrão, isso é de lei, mas se você gosta de trabalhar com vendas e queria ter seu próprio comércio, eu tenho uma dica sensacional e matadora que citei no primeiro parágrafo.

E assim encerramos um excelente trabalho sobre como ser um bom vendedor em todas as áreas e em todos os segmentos. Aplique isso e veja os resultados, aos poucos você vai aprimorando e vendo o que funciona e o que não funciona e otimizando ainda mais as suas vendas!

Comentários