Publicação

Dicas para aumentar os ganhos com os programas de afiliados

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Os programas de afiliados são hoje as minhas principais fontes de renda em meus blogs, isso porque quando estamos falando em CPA e CPL (excluindo o Adsense, que apesar de ser um programa de afiliado é CPC). Quando estamos mexendo com CPA e CPL, é sabido que as comissões são quase sempre muito atrativas, o que nos remete a ganhar uma boa grana com eles. O grande problema é que nem todos os blogueiros sabem trabalhar com esses programas da forma correta, e acabam por colocar a culpa de não ganharem dinheiro na rede de afiliados utilizada, ou então no blog em sí. O único que não é culpado é ele mesmo, que na verdade é o responsável pelo fracasso da campanha vinculada.

Pensando justamente neste problema, veremos então como você pode aumentar seus ganhos com os programas de afiliados, de forma que jamais vão precisar colocar a culpa em ninguém, afinal, você vai ganhar dinheiro com seu blog. Vamos então as dicas para aumentar os ganhos com os programas de afiliados:

RESENHAS

Escrever resenhas é uma passo muito importante para ganhar dinheiro com seu blog. Se você tem um blog sobre culinária e adere a uma campanha no nicho, o ideal é que de vez em quando escreva artigos voltados 100% a divulgação da campanha, isso vai alavancar suas comissões. Quando você escreve um artigo sobre a campanha, mostra aos leitores que realmente indica aquilo, e eles consequentemente vão comprar o produto ou preencher o que é pedido. Depois disso é você quem vai ganhar dinheiro. Este aqui é um exemplo claro de um resenha escrita sobre o Mercado Sócio. Tenha ela como exemplo e comece já a escrever as suas resenhas.

LANDING PAGE

Outra dica extremamente importante de ser seguida, porém que poucas pessoas sabem disso é o fato de criar uma LP para cada campanha. Se você tem uma campanha de culinária, por exemplo, então é uma boa idéia criar uma página estática sobre ela e a deixar bem amostra no blog. Uma LP é uma página de aterragem, onde quem entra no blog pelo conteúdo, acessa a página e converte de alguma forma para você. Como já dizem os especialistas, conteúdo atrai tráfego, mas LP converte ($$).

MASCARAR LINKS

Uma das estratégias mais importantes dentro de um blog é o mascaramento do link. Pode ter a certeza de que quando as pessoas veem aqueles links estranhos de afiliados, a tendência é que ele opte por acessar diretamente o site do afiliado, isso acontece e não tem explicação. O correto seria a pessoa querer lhe dar comissão, isso porque sempre está a mostrar conteúdo de qualidade a ele. Infelizmente não é o que acontece. Para lhe ajudar nessa tarefa eu conheço dois bons plugins para WordPress que poderá estar utilizando. São eles:

    Affiliate links manager: Você poderá transformar o link estranho de afiliados em um link como seusite.com/nomedoafliado. Eu uso aqui no Dinheiro Extra na Internet e é realmente muito eficiente.
    GoCodes: Outro excelente plugin para WP, onde ao invés de mostrar aquele link estranho, vai mostrar um link do tipo seusite.com/go/nomedoafiliado

FAÇA USO DAS REDES SOCIAIS

Poucos sabem qual a importância das redes sociais para a divulgação dos programas de afiliados, mas é uma estratégia bastante eficaz. Em dias que não tem nenhum novo posta para divulgar, poderá por exemplo lembrar os fan e seguidores de algumas resenha que tenha escrito, ou de alguma artigo que de alguma forma leve a conversão dos visitantes que entrarem no post.

Isso combinado com uma atualização divulgando um post em formato de resenha pode ter uma excelente conversão. É uma pena que a tecnologia ainda não tenha chegado ao Brasil, de forma que pudéssemos testar e dar um melhor feedback a você.

Comentários